Arquideco

Decoração geométrica: como trazer essa tendência para dentro de casa?

Obras de arte da Urban Arts conferem mais personalidade aos projetos e estimulam sensações

                                    

Romper com as representações da natureza, expressões e a ideia de arte rigorosa e formal presentes nas academias da época. Foi assim que surgiu a vanguarda europeia do Abstracionismo Geométrico, movimento artístico do início do século XX, influenciado diretamente pelo Cubismo e Futurismo.

Prezando por uma composição com elementos mínimos, linhas retas, cores primárias e neutras, a arte geométrica busca a pura e simples apreciação, sem compromissos com o real. Para o artista holandês Piet Mondrian (1872-1944), um dos principais nomes do movimento, o grande papel dessa arte era alcançar a harmonia e a essência por trás das aparências, encontradas nos traços objetivos e na cor.

Marcantes e atemporais, as obras geométricas são grandes aliadas na decoração. Mais do que estimular diferentes sensações por meio dos efeitos visuais, peças desse estilo podem criar a ideia de amplitude no ambiente e são facilmente adaptáveis a diferentes propostas de decoração, das minimalistas ou escandinavas às cheias de bossa e cor.

Para acertar e manter a harmonia no projeto, a principal dica é conciliar a base de cor do mobiliário com a paleta escolhida para as obras que irão compor o décor. Se a ideia é valorizar as formas, mantenha uma conexão entre os traços presentes em todo o projeto e os objetos decorativos. Mas cuidado com os exageros: explorar muitas padronagens e texturas diferentes podem sobrecarregar a atmosfera do ambiente.

Na Urban Arts, você encontra milhares de obras que possibilitam transportar essa vanguarda europeia para dentro de casa. Você pode conferir mais personalidade para as paredes e sofisticação ao décor.  

Preparado para explorar esse estilo no seu projeto? Aproveite e confira nosso acervo para encontrar a obra que seja mais a sua cara!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: