Arquideco

Beleza da vida simples

A pandemia nos levou a repensar a função dos objetos e o movimento minimalista ressurge como uma alternativa a uma vida caótica e sem propósito.

Reza a lenda que o arquiteto Mies Van Der Rohe (1886 – 1969) cunhou a frase que seria o slogan do minimalismo pelo século que viria à frente. “Menos é mais”, ele decretou, sem parcimônia, e sintetizando o pensamento de uma geração. Com a pandemia assolando as mentes e as residências da população em muitos países, o movimento que prega a simplicidade das escolhas e a função dos objetos ressurge como uma alternativa a uma vida caótica e sem propósito.

Entenda como a tendência se aplica aos ambientes que você tem em casa:

A sala de estar

Costumeiramente associado ao ponto de encontro da casa, onde as pessoas conversam, recebem amigos e também se divertem, a sala de estar pode entrar na onda minimalista. Montar uma gallery wall sofisticada com peças do acervo da Urban Arts é garantia de bom gosto. São dezenas de possibilidades de obras de arte que apresentam grafismos, monocromatismo e desenhos abstratos. Fotografias em preto e branco também caem muito bem.

Home office

Com o home office consolidado como o espaço “must have” do momento, vale a pena investir em uma decoração que contemple o minimalismo. Centro de criatividade em que as pessoas têm passado muito mais horas do que antigamente, o local pode ganhar uma obra de arte que traga momentos de inspiração. É importante entender que praticar o minimalismo não é se livrar de tudo o que temos ao nosso redor, e sim, fazer boas escolhas de objetos e acessórios de decoração.

Obras: Bridge Lines White [acima] e Pink Feather [abaixo]

Quarto e banheiro

Outro lugar em que o minimalismo é muito bem-vindo é no quarto, e por que não, no banheiro. Agora que consideramos que a casa é nosso santuário, uma peça de design simples ajuda na contemplação, no relaxamento e também na leitura. A paleta de cores do movimento navega entre branco, preto e pálidos, mas não necessariamente se restringe a elas. O mais importante nessa opção de decoração é entender que a abstração das formas leva à valorização de traços e desenhos.

O que achou do movimento minimalista? Acredita que combina com você? Corre pro nosso site para escolher a sua obra preferida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: