Como escolher a moldura e o acabamento ideal para o quadro?

Confira as principais dicas para você acertar na escolha do tipo de acabamento e moldura para a sua obra da Urban Arts

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Se você acompanha o #UAblog, você já conhece o poder das obras de arte em transformar completamente qualquer ambiente, agregando muito mais personalidade e vida no cômodo onde são inseridas. No entanto, para que tudo saia perfeito, além de saber escolher corretamente o tipo de quadro e como pendurá-lo, é fundamental, também, que você defina a moldura ideal.

Para te ajudar nessa missão, no artigo de hoje a Urban Arts explica como escolher a moldura certa para cada tipo de quadro. Curioso? Vem com a gente!

Como escolher a cor da moldura?

Para escolher a cor da moldura é preciso prestar atenção na cor de fundo da arte ou da borda e na cor da parede. Por exemplo, se sua obra tiver o fundo branco e a parede também for branca, utilizar uma moldura branca vai dar destaque apenas para o fundo da arte. Nesse caso, é melhor uma moldura preta.

Se a sua obra não tiver nada em preto, uma ótima aposta pode ser o uso de molduras com acabamento em madeira. O tom da madeira natural é uma excelente opção para ambiente com uma paleta em tons de bege ou terrosos. Já se a ideia for conferir uma atmosfera mais sóbria para o espaço, invista na tonalidade escura da madeira

A moldura branca, no entanto, é capaz de destacar a obra e pode ser utilizada em ambientes mais escuros ou descolados

Projeto assinado, por @arquiteturatag Fotos: Gustavo Bresciani
Obras: COAST BLUE – LADO 1 e COAST BLUE – LADO 2,
por Alexandre Serrano

Moldura para tela em canvas

Normalmente utilizado para pinturas com tinta a óleo ou acrílica, o material que leva a impressão em canvas é feito de um leve tecido de algodão. Para este tipo de acabamento, a dica é explorar o uso de canaletas, que deixa apenas uma pequena espessura visível. Além disso, esse tipo de tela não necessita de vidro para proteção.

Obras: Pincel Pastel 2 de 3, por Jellyfish / Horizonte em linha B-3, por Will Medeiros / Simplicity XVI, por Arte e Harmonia / Niemeyer em Cores IV, por Antonio Salaverry / Curvas Paralelas, por Binho Borges

Papel fotográfico

Esse tipo mais comum de impressão é realizado em tamanhos personalizáveis de acordo com a qualidade da imagem original. O uso de papel fotográfico demanda a utilização de vidros para proteger a impressão. Em locais com alta incidência de luz, opte por vidros com antirreflexo.

Moldura Filete

Com estilo vintage igual aos pôsters dos anos 80, esse produto é impresso em vinil fosco (matte) com qualidade fotográfica, a arte é aplicada numa chapa de MDF, sem cobertura de vidro ou acrílico. Vem montado numa moldura de madeira preta bem discreta, com 3 cm de largura visível na parte frontal e 3 cm de altura.

Já conhecia todas as diferenças entre cada tipo de acabamento e como elas influenciam na hora de escolher a moldura para a sua arte? Comente aqui o que achou dessas dicas e fique ligado nas novidades em nossas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star