Arquideco

169 anos da cidade dos grandes lagos: São José do Rio Preto

Município do interior paulista ganha em breve uma franquia da Urban Arts para espalhar arte, fazendo jus ao polo que agrega qualidade de vida, aconchego e gastronomia deliciosa

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Qualidade de vida, aconchego e uma gastronomia deliciosa – sempre com aquele toque especial de comida caseira – são algumas das várias qualidades de São José do Rio Preto, que completa 169 anos nesta sexta-feira, 19.

Considerada uma das cinco melhores cidades para se viver no Brasil, o munícipio localizado no interior paulista esbanja todo o charme de uma cidade tranquila, mas sem deixar de oferecer uma ótima infraestrutura, opções de lazer e vida noturna para turistas que passam por lá e seus cerca de 450 mil habitantes.

Fundada em 1852, a história da cidade tem início uma década antes, quando mineiros se instalaram no território, a fim de promover o uso da terra para a produção agrícola e criação de animais domésticos. No entanto, apenas doze anos depois, quando Luiz Antônio da Silveira doou parte de suas terras ao seu santo protetor, São José, que a cidade teve origem.

Considerado o dia oficial de fundação, em 19 de março daquele ano, dezenas de moradores da vizinhança se uniram e construíram um cruzeiro de madeira e uma capela. As moradias e os comércios nos arredores da pequena igreja foram crescendo e a cidade acabou se tornando um importante polo comercial.  Em 1894, após ser separado de Jaboticabal, foi que o imenso território limitado pelos rios Paraná, Grande, Tietê e Turvo ganhou o status de município.

Conhecida como a Cidade dos Grandes Lagos, a água sempre marcou a cidade. Além do nome que carrega, homenagem ao santo padroeiro do munícipio e ao rio que corta todo o território, São José do Rio Preto carrega como principal cartão postal o Parque da Represa, famoso pela natureza e pelas capivaras – mascotes da cidade – que ali aparecem.

E é com muito orgulho e respeito que nós da Urban Arts anunciamos que em breve iremos espalhar arte por toda essa cidade. Em 2021, São José do Rio Preto irá contar com uma franquia da marca, mais um destaque cultural para o munícipio. Aguardem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: