Detentora de belezas naturais, noites badaladas e diversas lendas urbanas, a Ilha da Magia comemora mais um aniversário nesta terça feira
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
Entre praias exuberantes, noites badaladas que atraem turistas do mundo inteiro e uma economia voltada para a tecnologia, o apelido de Ilha da Magia carregado por Florianópolis – que completa 348 anos nesta terça feira (23) – pode ser considerado até modesto.

E apesar de todo o encanto que a capital catarinense transmite, o apelido não tem relação com as belezas naturais quase mágicas da ilha, mas tem origem em lendas antigas do munícipio, que vão desde a presença de bruxas e lobisomens vivendo entre a população até fenômenos misteriosos que ocorrem durante as pescarias noturnas.
Com mais de 500 mil habitantes, também conta com diversas opções de programações culturais, entre elas, o Museu de Arte de Santa Catarina, o Museu de Armas Major Lara Ribas e o Museu Victor Meirelles (1832-1903), localizado na casa onde viveu o pintor.
Detentora de tantos atrativos, misticismo e belezas singulares, Floripa é o local ideal para inspirar o fazer artístico. Além de centenas de obras que homenageiam e capturam toda a graça da cidade, a Urban Arts marca presença na cidade espalhando arte. Nossa franquia está localizada ao lado da Praia de São Luís, na rua Maestro Tullo Cavallazzi, 81, no Centro da Ilha.
Parabéns, Florianópolis! Para conferir outras obras do nosso acervo, visite nosso site.




