Nossos ♡

Bossa e movimento permeiam trabalho onírico de Márcia Bittencourt

Artista da Urban Arts, formada em Arquitetura, explora cores vibrantes e formas orgânicas em obras cheias de vida

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Há muito tempo se discute o verdadeiro papel da arte. As opiniões variam entre chocar, expressar o que não pode ser falado, tirar o espectador da realidade, entre tantas outras. Mas, para a artista Márcia Bittencourt, a principal missão de suas criações é transmitir bons sentimentos ao mundo. “O propósito da minha criação é imprimir leveza, profundidade, movimento, fluidez e assim transmitir sensações de paz, alegria, plenitude, força e luz”, explica.

Obra: FLOR DO SOL HORIZONTAL, por MARCIA BITTENCOURT

Para alcançar esse efeito, as obras da artista formada em Arquitetura exploram uma composição visual em cores fortes contrastantes aliadas a formas geométricas puras e abstratas. O resultado: peças cheias de vida, com muita bossa e que formam um conjunto harmônico e vibrante.

Em seu processo produtivo, Márcia realiza a experimentação de diferentes técnicas como grafite, acrílica, lápis de cor, colagem, aquarela e hidrocor. A arte então é digitalizada, ampliada e impressa em alta qualidade, originando obras incríveis que estão disponíveis no acervo da Urban Arts.

Ainda na infância, o fazer artístico já encantava Márcia, gosto que foi crescendo com o passar dos anos e a levou a seguir a profissão de arquiteta. “A criação faz parte da minha vida. Há uma rica comunicação de ideias que permeiam meus projetos de arquitetura, a cerâmica e o desenho, originando um produto final com estilo e técnica desenvolvidos ao longo dos anos”, conta a artista.

Assim como nós da Urban, Márcia acredita na importância de espalhar a arte pelo mundo – motivo que a influenciou a fazer parte do time de artistas da marca. “Acredito em uma arte acessível, durável e com a possibilidade de ser replicada em diversas superfícies, com o intuito de divulgar a criação artística de forma facilitada”, reforça.

Já conhecia as obras de Márcia Bittencourt?

Comente aqui qual você mais gostou e não deixe de conferir outras peças da artista em nosso site!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: