Arquideco

Projeto Protea Arquitetura 

O escritório Protea Arquitetura surgiu do sonho das arquitetas Natalia Pini e Samantha Nadalin em compartilhar e somar. O nome escolhido para assinarem seus projetos vem de uma flor chamada “Protea”, a mais antiga e exótica do mundo e que recebeu seu nome a partir do Deus Grego “Proteus”, deus da metamorfose, da transformação.

Obras: BLACK AND WHITE CUBES, HERE BEFORE, EVERY PATH e OURO EM FOLHA

O projeto de hoje tinha como prioridade criar um home theater que além de ter uma vista privilegiada, tivesse um conceito ampliado. Por isso, a posição abaixo da janela foi estratégica: proporcionou a contemplação do entorno mas ao mesmo tempo, criou uma integração entre os espaços.

“[…] a PROTEA ARQUITETURA busca oferecer um novo conceito de design, através da modificação dos espaços onde arte, destreza e simplicidade se encontram, criando um ar contemporâneo, artesanal e cheio de singularidade ao projeto.”

Protea Arquitetura

Outra característica importante para o projeto foi a personalidade dos clientes, formados por um casal moderno e seus filhos que são apaixonados por jogos, desde os mais tradicionais como o bilhar, até os eletrônicos como fliperama e vídeo game.



A dica de ouro que a arquitetas deixam para nossos leitores é sempre ter bem definido o estilo a ser seguido na decoração. Os tons utilizados nos móveis, as cores ou texturas das paredes, tudo pode influenciar o resultado final. No projeto apresentado, os quadros foram posicionados em uma parede revestida de pedra, por conta desse detalhe, o fundo das imagens contrasta de escuro para claro, destacando intencionalmente da parede escura.

Quer conhecer mais sobre o trabalho da Protea Artquitetura?

Site: proteaarquitetura.com.br
Instagram: @protea_arquitetura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: