Arquideco

De olho na terracota e suas tonalidades incríveis

Cartela de cores que joga luz nos tons laranja, castanho, areia, rosas queimados e pálidos está em alta em movimento que começou nas passarelas e invadiu a decoração

                                    

 As passarelas internacionais já adiantaram há algumas temporadas que os tons de terra, conhecidos na década de 80 e 90 como variações de terracota, estariam em alta. A terracota é o resultado de argila cozida no forno, sem ser vitrificada e bastante utilizada em cerâmica e construção. O termo também se refere a objetos feitos desse material e a sua cor natural é o laranja acastanhado.

Como tudo o que a acontece na moda vira tendência em outras disciplinas, a terracota migrou para a paleta de cores dos artistas. Os criativos surfaram nessa onda e criaram obras com um interessante mix de referências, trazendo opções abstratas, misturadas com folhagens e também figurações.

A Urban Arts vai além da oferta de quadros e oferece aqui um guia de como usar a terracota compondo com outros tons complementares. A harmonia se dá ora pela harmonia, ora pelo contraste que valoriza qualquer ambiente que pretende ser exclusivo e original. Acompanhe nossas sugestões.


Terracota e verde

Unir terracota e verde nos remete imediatamente a uma floresta e para a tendência de decoração Urban Jungle. A composição de uma Urban Arts Wall com obras que seguem essa temática valoriza uma sala de estar, pois traz vibração e aconchego. Invista em mais de uma peça para criar o efeito Floresta Urbana em casa!

Terracota e branco

Pincelar a tendência, mas de maneira tímida. Assim devem fazer os clientes que gostam de estar sempre antenados, mas não costumam levar as cartelas de cores às últimas consequências. Quem mistura terracota com branco confere despojamento a seu espaço, mas ganha um universo atemporal. A terracota é quase um tom neutro quando se une ao branco. Elegância? Temos aqui!

Terracota e cinza

Essa opção deve conquistar o pessoal que é ligado à moda, decoração e lifestyle. Terracota e cinza é o que mais se vê quando o assunto é casa descolada. Um ar chique e contemporâneo de quem não está aí para a opinião alheia. Eles gostam e pronto! Vale até usar nuances de terracota mais apagados, para conferir sofisticação imediata.

Terracota e azul

Terra e mar, ou terra e céu? Não é a combinação perfeita? Pois a mescla de terracota com o azul traz para quem olha a sensação de paleta diferente, criativa e divertida. Imagine um sofá azul como esse da foto e uma obra de arte que traga terracota em um mosaico geométrico. Não fica incrível? Conta pra gente aqui nos comentários qual a sua combinação preferida. Curtiu?  

3 comentários

  1. Matéria incrível!! Estou apaixonada pelo terracota ultimamente e tenho criado muitas artes digitais com esses tons de terra maravilhosos!!! A arte da capa deste artigo foi feita com muito carinho por mim!!! Meu nome de artista é Táta Loppes. Tem muita novidade no site, confiram minhas obras!!! Obrigada Urban Arts por fazer parte do seu time!!!

    Curtir

  2. Terracota é um clássico! E quanta brasilidade em sua variedade de tons que tanto lembram as casas brasileiras. Tons de argila, barro, madeiras, cerâmicas e terra. Adoro a tendência dos tons terrosos na decoração. Algumas de minhas artes para a UA destacam esses tons. E recentemente ainda incorporei à minha galeria a obra “Abstrato Cor 007 LV”, que acompanha a tendência dos terrosos e também àquela dos quadros em grandes formatos. Eu sou a Lourdes Valle e dou parabéns à equipe da UA por estar sempre inovando: o blog ficou mara!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: