Nossos ♡

“A arte transformou a minha vida”

Alexandre Reis era um analista de sistemas em Fortaleza quando visitou uma comunidade missionária e se transformou; a Urban Arts foi fundamental nessa virada

                                    

O ano de 2008 marcou a vida e a carreira de Alexandre Reis para sempre. Bacharel em Computação e trabalhando como analista de sistemas há 14 anos, o artista nascido em Fortaleza não poderia imaginar que um convite iria mudar sua vida. Levado por uma amiga para conhecer a Comunidade Missionária Recado, despertou uma vocação e um novo meio de vida.

“Cheguei na Recado pisando em ovos, achei que ia encontrar gente ajoelhada rezando, e me surpreendi. Encontrei uma comunidade de artistas felizes que evangelizam por meio da arte. Ali encontrei minhas raízes, fiquei empolgado”, diz Alexandre.

Os frutos do contato com a Recado começaram a surgir logo. Alexandre criou um blog, o Escrevendo e Semeando, e precisava de ilustrações para harmonizar com os textos. A princípio, pegava no Google, mas com o tempo passou a contar com produção própria criada no tablet.


Um convite para conduzir uma filial da Recado em Toulon, França, só potencializou as habilidades de Alexandre. Cercado por uma paisagem viva e colorida, ele se inspirava cada vez mais, trabalhando como jardineiro, motorista e cozinheiro! Viveu como missionário e nas horas vagas desenhava com ajuda de um aplicativo infantil. Mas por enquanto, sua produção não era comercializada. Surge, então, a Urban Arts que iria mudar sua existência e sua carreira.

Em 2014, Alexandre cadastrou vinte obras de arte na plataforma da Urban Arts e nenhuma foi aprovada. Resolveu tentar mais uma vez, com uma nova peça. E ele teve sorte! Hoje tem mais de 750 obras no acervo. “ A Urban Arts me deu a segurança que eu precisava para seguir em frente. Tenho estabilidade financeira hoje graças a eles”, diz Alexandre, que segue criando digitalmente, mas também usa pinceis e tintas, oferecendo uma arte “phygital”, de técnica mista.

Alexandre Reis na galeria @urbanarts_fortaleza e a obra Maldivas Large

E aí, curtiu o trabalho de Alexandre Reis? Conta pra gente aqui nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: