Prole que nasceu na década de 80 valoriza o espaço familiar onde possa trabalhar e viver cercado por obras de arte, plantas e mobília de época.

Millennials, a geração que nasceu na década de 80 e entrou na maturidade perto da chegada do milênio, tem apreço pelo lugar onde vive, e também principalmente, porque é lá também onde muitos deles trabalham. A geração que tem bastante intimidade com aplicativos e tecnologia definiu novas prioridades para os espaços físicos. Por exemplo, eles não fazem questão de cozinhas grandes e projetadas com mil utensílios, afinal, os aplicativos de entrega de comida são fáceis de serem usados e eles têm acesso a uma seleção gastronômica de cozinhas internacionais com apenas um clique.

A geração Y também não valoriza estantes e gaveteiros para guardar livros e papéis. Em um mundo praticamente 100% digital, o acúmulo não apenas ocupa espaço – ele vai contra o propósito de diminuir o corte de árvores e preservar a floresta em pé. Há quem acredite, inclusive, que a busca por casas menores também impactou diretamente o mercado imobiliário, que se adequou às demandas nos novos clientes. Menos espaço, mas planejado para trazer aconchego, mesmo que seja minimalista.

Existe algo muito importante de que os Millennials não abrem mão, em uma casa ou apartamento de qualquer dimensão: eles adoram arte na parede. E os temas que lhe são caros são muito divertidos e até batizaram uma cor: o Pink Millennial. Na casa deles têm obra de arte com plantas, fotografias urbanas, imagens digitalizadas com explosão de cores, a exemplo do trabalho do artista mexicano radicado em Londres Paul Fuentes. O designer, que tem suas obras à venda na Urban Arts, é queridíssimo dessa turma com suas criações que misturam fotografia com trabalho de computador, gerando uma terceira imagem divertida e lúdica.

Para complementar a decoração da casa millennial, vale também entender que eles adoram a mobília batizada de Midcentury, ou seja, peças antigas fabricadas principalmente com madeira nas décadas de 50 e 60. Plantas suculentas (aquelas com folhas fofinhas) e mais carrinho de bebidas para preparar drinques e revestimentos de mármore também entram nessa lista de preferências.

Gostou das ideias que trouxemos para vocês? Pintariam uma parede da sala com Pink Millennial? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo

Descubra mais sobre Urban Arts Decor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading