Lifestyle

Man on the moon

Mais de cinco décadas depois da pegada mais famosa da história, a chegada do homem à Lua ainda inspira séries, filmes, livros e obras de arte

Obra 1: Diving, por Marcelo Montovani, Obra 2: Eyes On The Stars, por Vancetto Obra 3: Os Planetas, por Gisele Ambrósio

Talvez uma das primeiras “fake news” de que se tem registro é a chegada do homem à Lua, em 1969. As teorias da conspiração continuam, mesmo 51 anos depois da pisada famosa. Milhões ainda estão convencidos de que as imagens da Nasa foram gravadas em um estúdio de Hollywood.

Obra: Stair to Moon Blue, por prictures

Os astronautas americanos Neil Armstrong (1930 – 2012), Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins já estavam há quase cinco dias no espaço quando o primeiro passo do homem na Lua foi dado, às 109 horas, 24 minutos, 26 segundos. O registro consta nas mensagens trocadas entre a decolagem no Cabo Canaveral e o pouso no Oceano Pacífico.

Obra: Golden Moon, por dada22

O assunto é tão fascinante, que mais de cinco décadas depois de uma das transmissões mais assistidas na televisão, o fato ainda provoca polêmica e inspira obras de arte, filmes e livros. A série For All Mankind (Apple TV) conta uma história alternativa: e se os russos tivessem vencido a corrida espacial? O drama começa algumas semanas antes do lançamento da Apollo 11, sendo surpreendido com um lançamento soviético em que o cosmonauta Alexei Leonov dedica aquele momento “ao seu país, seu povo e ao modo de vida marxista-leninista”.

Obra 1: Space Invaders I, por Ongarelli, Obra 2: Fases da Lua, por Costa,

Obra 3: Space Cat, por Paul Fuentes

Para quem é realmente fã da corrida espacial, dá para procurar nos serviços de streaming dois filmes clássicos sobre o tema: Apollo 13 – Do desastre ao triunfo, de 1995, dirigido por Ron Howard e estrelado por Tom Hanks. E também Os Eleitos, dirigido por Philip Kaufmann em 1993, inspirado no livro de Tom Wolfe.

Obra: Fly Me to the Moon (or in other words), por Daniel Outeiro

Ficou empolgado e quer decorar a casa com obras de arte que tragam essa temática? O acervo da Urban Arts tem quase 900 peças com o tema Lua e mais 235 focadas no espaço. O cliente pode “navegar” melhor se conversar com nossos consultores online, sempre disponíveis no link da nossa bio do Instagram. Boa viagem!

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: