Man on the moon

Mais de cinco décadas depois da pegada mais famosa da história, a chegada do homem à Lua ainda inspira séries, filmes, livros e obras de arte

Obra 1: Diving, por Marcelo Montovani, Obra 2: Eyes On The Stars, por Vancetto Obra 3: Os Planetas, por Gisele Ambrósio

Talvez uma das primeiras “fake news” de que se tem registro é a chegada do homem à Lua, em 1969. As teorias da conspiração continuam, mesmo 51 anos depois da pisada famosa. Milhões ainda estão convencidos de que as imagens da Nasa foram gravadas em um estúdio de Hollywood.

Obra: Stair to Moon Blue, por prictures

Os astronautas americanos Neil Armstrong (1930 – 2012), Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins já estavam há quase cinco dias no espaço quando o primeiro passo do homem na Lua foi dado, às 109 horas, 24 minutos, 26 segundos. O registro consta nas mensagens trocadas entre a decolagem no Cabo Canaveral e o pouso no Oceano Pacífico.

Obra: Golden Moon, por dada22

O assunto é tão fascinante, que mais de cinco décadas depois de uma das transmissões mais assistidas na televisão, o fato ainda provoca polêmica e inspira obras de arte, filmes e livros. A série For All Mankind (Apple TV) conta uma história alternativa: e se os russos tivessem vencido a corrida espacial? O drama começa algumas semanas antes do lançamento da Apollo 11, sendo surpreendido com um lançamento soviético em que o cosmonauta Alexei Leonov dedica aquele momento “ao seu país, seu povo e ao modo de vida marxista-leninista”.

Obra 1: Space Invaders I, por Ongarelli, Obra 2: Fases da Lua, por Costa,

Obra 3: Space Cat, por Paul Fuentes

Para quem é realmente fã da corrida espacial, dá para procurar nos serviços de streaming dois filmes clássicos sobre o tema: Apollo 13 – Do desastre ao triunfo, de 1995, dirigido por Ron Howard e estrelado por Tom Hanks. E também Os Eleitos, dirigido por Philip Kaufmann em 1993, inspirado no livro de Tom Wolfe.

Obra: Fly Me to the Moon (or in other words), por Daniel Outeiro

Ficou empolgado e quer decorar a casa com obras de arte que tragam essa temática? O acervo da Urban Arts tem quase 900 peças com o tema Lua e mais 235 focadas no espaço. O cliente pode “navegar” melhor se conversar com nossos consultores online, sempre disponíveis no link da nossa bio do Instagram. Boa viagem!

Um comentário sobre “Man on the moon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s