Mais de cinco décadas depois da pegada mais famosa da história, a chegada do homem à Lua ainda inspira séries, filmes, livros e obras de arte.

Talvez uma das primeiras “fake news” de que se tem registro é a chegada do homem à Lua, em 1969. As teorias da conspiração continuam, mesmo 51 anos depois da pisada famosa. Milhões ainda estão convencidos de que as imagens da Nasa foram gravadas em um estúdio de Hollywood.

Obras: Stair to Moon Blue [acima] e Golden Moon [abaixo]

Os astronautas americanos Neil Armstrong (1930 – 2012), Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins já estavam há quase cinco dias no espaço quando o primeiro passo do homem na Lua foi dado, às 109 horas, 24 minutos, 26 segundos. O registro consta nas mensagens trocadas entre a decolagem no Cabo Canaveral e o pouso no Oceano Pacífico.

O assunto é tão fascinante, que mais de cinco décadas depois de uma das transmissões mais assistidas na televisão, o fato ainda provoca polêmica e inspira obras de arte, filmes e livros. A série For All Mankind (Apple TV) conta uma história alternativa: e se os russos tivessem vencido a corrida espacial? O drama começa algumas semanas antes do lançamento da Apollo 11, sendo surpreendido com um lançamento soviético em que o cosmonauta Alexei Leonov dedica aquele momento “ao seu país, seu povo e ao modo de vida marxista-leninista”.

Para quem é realmente fã da corrida espacial, dá para procurar nos serviços de streaming dois filmes clássicos sobre o tema: Apollo 13 – Do desastre ao triunfo, de 1995, dirigido por Ron Howard e estrelado por Tom Hanks. E também Os Eleitos, dirigido por Philip Kaufmann em 1993, inspirado no livro de Tom Wolfe.

Ficou empolgado e quer decorar a casa com obras de arte que tragam essa temática? O acervo da Urban Arts tem quase 900 peças com o tema Lua e mais 235 focadas no espaço. O cliente pode “navegar” melhor se conversar com nossos consultores online, sempre disponíveis no link da nossa bio do Instagram. Boa viagem!

1 thought on “Man on the moon

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo

Descubra mais sobre Urban Arts Decor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading