De dentro pra fora: varandas cheias de arte!

Confira opções para tornar esse ambiente o novo queridinho da casa

As varandas são uma extensão da sala de estar, cozinha na parte frontal ou nos fundos da casa. Em apartamentos, são espaços que ressaltam para fora da área interna, e que dão o respiro que o lar precisa.

Já pensou em ter a varanda com a decoração perfeita para um ambiente de aconchego e descanso? Pensando nisso, preparamos algumas dicas incríveis para você.

Obra: Empire State Building – New York, por Bruno Rausch

Projeto: Pietro Terlizzi Arquitetura

A distribuição de espaço é um dos pontos mais importantes para espalhar a decoração. Se você ainda está criando o projeto, pode integrar a parte da sala e fazer um living maior, acoplando a mesa de jantar, mini geladeira, armários e com isso criar um espaço gourmet exclusivo na varanda. Para a segurança do ambiente, é possível fechá-la com vidros, sem perder a luz e a vista do seu apartamento.

Obra: Louvre e a Pirâmide, por Vitor Mazon

Projeto: Pietro Terlizzi Arquitetura

Poltronas, cadeiras, rede, espreguiçadeira ou apenas algumas almofadas. O conforto é o segredo para o ambiente não deixar de ser o queridinho da casa. Abrace o espaço com luminárias, mesas de centro, e claro, muita obra de arte. No exemplo acima, a arte escolhida ficou perfeita com o contraste urbano da vista da varanda. Um local perfeito para receber os amigos e curtir o fim do dia.

Obra: Mix Tropical, por Emanuela

Projeto: Karyna Viana Arquiteta

A luz natural é um dos pontos mais favoráveis de uma varanda. Combinando a paleta de cores com a escolha do mobiliário, ela fica ainda mais evidente. O espaço pode ser ampliado com espelhos e objetos decorativos pequenos. Se a sua parede já estiver ocupada, é só apoiar nos mobiliários. As obras de artes encostadas nos objetos deixam o espaço muito mais charmoso e moderno.

Projeto: Cristina Barbara Interior Designer

No assunto “varanda” é muito automático lembrar de plantas. Elas além de inspirarem vida ao lar, também decoram com toda a beleza da natureza, deixando o ambiente mais aconchegante e convidativo. E por que não colocar quadros com temas da natureza? Além da combinação de cores, é um complemento legal para um espaço bem jungle!

E aí, vamos começar a decorar esse espaço? Deixe nos comentários qual a primeira mudança que você vai fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s