Como criar um espaço acolhedor no conceito de distanciamento social?

A quarentena nos proporcionou um novo olhar para a funcionalidade e métodos que nunca foram reconstruídos antes. Na decoração e arquitetura, empresas buscam projetos para se adaptar à nova realidade, sem deixar de lado o espaço para ter um ambiente acolhedor e cheio de ideias.

O espaço precisa oferecer a liberdade de inventar, criar e dar funções diferentes a objetos usados nos escritórios ou fora deles. Essa proposta tem a finalidade de trazer segurança e estabilidade aos colaboradores, para que eles se sintam bem em trabalhar em um local que inspira a imaginação e criatividade.

Obras: Sambarilove Black, Skin Wall 2, Mozart’rocker, Mona’style, Constant Current 4, Dali’nk e Floral Expansion 1

Uma opção simples e descolada é investir na decoração das paredes, que ficam modernas e chamativas para os funcionários e visitantes do ambiente. A instalação de quadros ou pôsteres, com frases motivadoras ou até mesmo alguma referência a uma série ou livro inspirador, traz propósito ao local.

Na imagem acima, vemos que a parede se transformou em um mural artístico, com artes cheias de conceitos e referências, e com certeza sendo um espaço de contemplação para quem passa diante dela! Sendo ideal para pessoas com funções criativas.

Para pequenas reuniões ou até mesmo sala de espera, a nova “socialização” está em evitar aglomerações e deixar tudo mais soft, até mesmo intercalando salas com espaços de descompressão para as pessoas se encontrarem quando não estiverem em home office.

Para manter o clima ainda cheio de foco, vale apostar em soluções minimalistas (como na foto acima), mas com pontos de cor, as poltronas ficaram um charme combinando com os detalhes nos quadros preto, branco e cinza.

Queremos saber se vocês já estão pensando nessas mudanças! Deixem aqui nos comentários 😊.

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo
%d blogueiros gostam disto: