Arquideco Lifestyle

Pós-pandemia: escritórios x arte

Como criar um espaço acolhedor no conceito de distanciamento social?

Obras: Auttuno, por Sah, Concrete Jungle 3 por Julia Di Sano, Still Life Art VIII por City Art, Modern Minimalist Lemons por Nadja, Modern Minimalist Mandarins por Nadja, Modern Minimalist Oranges por Nadja

A quarentena nos proporcionou um novo olhar para a funcionalidade e métodos que nunca foram reconstruídos antes.

Na decoração e arquitetura, empresas buscam projetos para se adaptar à nova realidade, sem deixar de lado o espaço para ter um ambiente acolhedor e cheio de ideias.

O espaço precisa oferecer a liberdade de inventar, criar e dar funções diferentes a objetos usados nos escritórios ou fora deles.

Essa proposta tem a finalidade de trazer segurança e estabilidade aos colaboradores, para que eles se sintam bem em trabalhar em um local que inspira a imaginação e criatividade.

Obras: Sambarilove Black por Juliojogas, Skin Wall 2 por Prictures, Mozart’rocker por Russ, Mona’style por Russ, Constant Current 4 por Julia Di Sano, Dali’nk por Russ, Floral Expansion 1, Purple Green por Julia Di Sano

Uma opção simples e descolada é investir na decoração das paredes, que ficam modernas e chamativas para os funcionários e visitantes do ambiente.

A instalação de quadros ou pôsteres, com frases motivadoras ou até mesmo alguma referência a uma série ou livro inspirador, traz propósito ao local.

Na imagem acima, vemos que a parede se transformou em um mural artístico, com artes cheias de conceitos e referências, e com certeza sendo um espaço de contemplação para quem passa diante dela! Sendo ideal para pessoas com funções criativas.

Obras: Dark Or Light por Pedro de Abreu Libanio, Black Butterfly por dada22, Abacaxi Dourado por Vitor7costa, Brise Tape Gold por Daniel Perfeito, Believe In Yourself – Be You por Elisabeth Fredriksson

Para pequenas reuniões ou até mesmo sala de espera, a nova “socialização” está em evitar aglomerações e deixar tudo mais soft, até mesmo intercalando salas com espaços de descompressão para as pessoas se encontrarem quando não estiverem em home office.

Para manter o clima ainda cheio de foco, vale apostar em soluções minimalistas (como na foto acima), mas com pontos de cor, as poltronas ficaram um charme combinando com os detalhes nos quadros preto, branco e cinza.

Queremos saber se vocês já estão pensando nessas mudanças! Deixem aqui nos comentários 😊.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: