⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Macabro, gélido, dark – quando o assunto é decoração gótica, é muito comum que esses adjetivos sejam os primeiros a virem na cabeça das pessoas, não é mesmo? Apesar do estereótipo, esse estilo de decoração não se prende a um efeito tão sombrio. Hoje, essa tendência marca projetos que buscam mais sofisticação e sobriedade, sempre com muita personalidade.

Obras: 1. Alfabeto caligráfico gótico, Thiago de Oliveira Lima / 2. São Paulo Tipografia, Thiago de Oliveira Lima /
3. Raizes no quintal, Iohan

As origens dessa proposta partem da arquitetura das catedrais cristãs e castelos europeus, por isso, peças decorativas com design vitoriano e espelhos são muito bem-vindos. Lustres, esculturas e obras de arte também são apostas certeiras.

Obra 1: Breu, por Iohan / Obra 2: Far Below 2, Cinza Neutro Gray Oceano Abstrato Pintura, por Julia Di Sano
Obra 3: Downpour 1, por Julia Di Sano

Para a paleta de cores, o preto costuma ser o grande destaque, porém, tome cuidado para não exagerar no uso da cor em ambientes pequenos, uma vez que pode causar a sensação de encolhimento do cômodo.

Obras: 1. My light, Ruben Ireland / 2. Little Glimpses, Ruben Ireland / 3. Juro, Iohan

Para manter o equilíbrio, inclua peças com tons vibrantes. Nuances de marrom e cinza também servem como excelentes combinações para garantir uma base com mais harmonia. Por exemplo, em um projeto em que a escolha for por um mobiliário todo em preto, aposte em um revestimento e paredes em marrom ou cinza, adicionando cores vibrantes como pontos de destaque em objetos decorativos.

Materiais como madeira, metais e couro sintético complementam essa decoração. Para garantir o máximo de sofisticação, obras de arte com o estilo neogótico são a opção perfeita. Na Urban Arts, você encontra milhares de quadros que seguem essa tendência, confira mais algumas opções com essa proposta:

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo

Descubra mais sobre Urban Arts Decor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading