Nossos ♡

“A arte é capaz de mudar as pessoas”: conheça o trabalho de Magda Meira

Inspirada na natureza, no drama e no surrealismo, #UArtist já conta com mais de 200 obras disponíveis no acervo da Urban Arts

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

A #UArtist paulista Magda Meira (36) sempre teve a arte como peça fundamental em sua vida, influenciando a forma como ela pensa e enxerga o mundo. Por falta de incentivo, no entanto, Magda nunca acreditou que essa paixão poderia ser uma possibilidade profissional, o que a fez deixar o fazer artístico em segundo plano.

Ao concluir o ensino médio, a artista preferiu seguir por outro caminho e estudar sobre sua outra paixão: a mente humana. “Aos 18 anos, fiquei em dúvida sobre cursar faculdade de artes plásticas ou ingressar na psicologia. Optei pela psicologia, acho a mente humana extremamente maravilhosa e, ao mesmo tempo, repleta de mistérios”, explica Magda.

Mesmo em outra carreira, com o passar dos anos, Magda se reencontrou com a arte, descobrindo despretensiosamente o seu encanto pela fotografia. “Achei na fotografia uma nova paixão, a possibilidade de registrar a beleza do mundo, onde até cenas corriqueiras se transformam em arte”, relembra.

Influenciada por grandes mestres da arte como Sebastião Salgado, Vincent Van Gogh, Claude Monet, Caravaggio e Frida Kahlo, atualmente, ela cria obras de diferentes estilos, desde fotografias e colagens ao desenho livre e a pintura digital. “Minha inspiração vem da leveza das flores, a beleza da natureza, com um toque de drama e uma pitada de surrealismo. Sempre foram grande fonte de admiração”, analisa.

Com mais de 200 obras disponíveis no acervo da Urban Arts, Magda acredita no papel transformador da arte, capaz de mudar a realidade e o modo de vida das pessoas. “Acredito que o objetivo da arte é fazer pensar, transformar, levar ao espectador uma nova possibilidade de ver a vida”, reflete a artista.

Já conhecia as obras de Magda Meira? Comente aqui qual foi a que você mais gostou e aproveite para conferir outras peças da artista em nosso site!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: