“A arte é capaz de mudar as pessoas”: conheça o trabalho de Magda Meira

Inspirada na natureza, no drama e no surrealismo, #UArtist já conta com mais de 200 obras disponíveis no acervo da Urban Arts

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

A #UArtist paulista Magda Meira (36) sempre teve a arte como peça fundamental em sua vida, influenciando a forma como ela pensa e enxerga o mundo. Por falta de incentivo, no entanto, Magda nunca acreditou que essa paixão poderia ser uma possibilidade profissional, o que a fez deixar o fazer artístico em segundo plano.

Obra: SERENIDADE – COLEÇÃO BEIRA-MAR, por Magda Meira

Ao concluir o ensino médio, a artista preferiu seguir por outro caminho e estudar sobre sua outra paixão: a mente humana. “Aos 18 anos, fiquei em dúvida sobre cursar faculdade de artes plásticas ou ingressar na psicologia. Optei pela psicologia, acho a mente humana extremamente maravilhosa e, ao mesmo tempo, repleta de mistérios”, explica Magda.

Obra: BIOMA – OBRA 9, por Magda Meira

Mesmo em outra carreira, com o passar dos anos, Magda se reencontrou com a arte, descobrindo despretensiosamente o seu encanto pela fotografia. “Achei na fotografia uma nova paixão, a possibilidade de registrar a beleza do mundo, onde até cenas corriqueiras se transformam em arte”, relembra.

Obra: SUMMER – COLEÇÃO BEIRA-MAR, por Magda Meira

Influenciada por grandes mestres da arte como Sebastião Salgado, Vincent Van Gogh, Claude Monet, Caravaggio e Frida Kahlo, atualmente, ela cria obras de diferentes estilos, desde fotografias e colagens ao desenho livre e a pintura digital. “Minha inspiração vem da leveza das flores, a beleza da natureza, com um toque de drama e uma pitada de surrealismo. Sempre foram grande fonte de admiração”, analisa.

Obra: BIOMA – OBRA 11, por Magda Meira

Com mais de 200 obras disponíveis no acervo da Urban Arts, Magda acredita no papel transformador da arte, capaz de mudar a realidade e o modo de vida das pessoas. “Acredito que o objetivo da arte é fazer pensar, transformar, levar ao espectador uma nova possibilidade de ver a vida”, reflete a artista.

Obra: URBAN JUNGLE – OBRA 10, por Magda Meira

Já conhecia as obras de Magda Meira? Comente aqui qual foi a que você mais gostou e aproveite para conferir outras peças da artista em nosso site!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: