Confira tudo o que você precisa saber para acertar na hora de escolher as almofadas para o seu projeto

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Para criar um décor confortável, sofisticado e cheio de personalidade, seu projeto de decoração deve ser pensado além do mobiliário tradicional. Nesse caso, elementos como plantas, objetos decorativos, quadros e almofadas podem fazer toda a diferença na atmosfera do cômodo.

Confortáveis e cheias de personalidade, as almofadas decorativas podem ser consideradas fundamentais para garantir mais acolhimento e valorizar seu projeto – seja qual for a proposta de decoração. Além de oferecer uma infinidade de opções e composições, essas peças são muito versáteis e aumentam a percepção de aconchego dentro de casa.

ALMOFADA – FOLHA TROPICAL E ROSA III / ALMOFADA – ABSTRACT GIRL FACE 3

E engana-se quem pensa que o uso dessas peças está limitado aos sofás. Nos quartos, a almofada pode ser aquele toque especial que faltava sobre a cama. Outra aposta interessante é utilizar essa peça em poltronas e em cantinhos de leitura para deixar o espaço mais convidativo.

Mas você sabe quais são os principais truques para acertar na hora de decorar com almofadas? Ao incluir almofadas no projeto, é necessário tomar alguns cuidados para manter a harmonia no ambiente. Para isso, é importante explorar essa peça como um complemento do décor. Curioso para saber como? Vem com a gente!

Almofadas Abstract Minimal 60×60 e Minimal Abstract Art Landscape 42×42, por Thing Desing, disponíveis na Urban Arts

Como escolher a cor das almofadas?

Para escolher a cor da almofada é muito importante que você leve em conta o estilo de decoração do projeto, paleta de cores do ambiente e, principalmente, a tonalidade do sofá.

Por exemplo, se o ambiente tiver um estilo minimalista, onde o branco e as cores neutra predominam, elas podem criar um ponto de destaque contrastante no cômodo, trazendo mais estampas e cor ao ambiente. 

Já no caso de uma proposta industrial as peças em preto e branco ou com formas geométricas podem ser a melhor opção.

A outra dica é evitar utilizar uma almofada que seja exatamente da mesma cor do móvel onde será inserida. Por exemplo, se o seu sofá é preto, opte por uma peça que crie um tom sobre tom ou contraste com ele. Você também pode utilizar estampas que combinem os traços e a paleta de cores com outros itens decorativos, como os quadros ou o tapete.

Composição na galeria da @urbanarts_campinas

Como definir a quantidade de almofadas e como montar uma composição com elas?

Também é muito comum que surjam dúvidas na hora de decidir como distribuir as almofadas sobre o móvel onde elas serão inseridas e a quantidade. Nesses casos, a regra de ouro é evitar a monotonia.

Para a quantidade, – sempre levando em conta o tamanho do seu sofá – aposte em números impares nas composições, utilizando uma ou três almofadas em cada ponta dele. Para trazer mais personalidade para a composição, também é possível mesclar a quantidade em cada lado, por exemplo, posicionando três no lado esquerdo e apenas uma no lado direito.

Para decidir o tamanho, o ideal é combinar almofadas de diferentes dimensões e posicioná-las da menor para a maior, formando uma “escadinha”.  Aqui na Urban Arts, além da variedade de desenhos, estilos e cores, você pode escolher entre almofadas nas medidas 60x60cm ou 42x42cm, perfeitas para criar uma composição cheia de personalidade e arte.

Composição criada pela designer de interiores Alice Sturari na galeria da @urbanarts_campinas

Já conhecia essas dicas? Conhece mais algum truque que não citamos? Agora que você já sabe tudo para acertar na hora de decorar com almofadas, o maior desafio será escolher as suas favoritas entre as milhares de opções disponíveis no nosso acervo. Confira todas elas clicando aqui!

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo
%d blogueiros gostam disto: