3 dicas para decorar com almofadas

Confira tudo o que você precisa saber para acertar na hora de escolher as almofadas para o seu projeto

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Para criar um décor confortável, sofisticado e cheio de personalidade, seu projeto de decoração deve ser pensado além do mobiliário tradicional. Nesse caso, elementos como plantas, objetos decorativos, quadros e almofadas podem fazer toda a diferença na atmosfera do cômodo.

Confortáveis e cheias de personalidade, as almofadas decorativas podem ser consideradas fundamentais para garantir mais acolhimento e valorizar seu projeto – seja qual for a proposta de decoração. Além de oferecer uma infinidade de opções e composições, essas peças são muito versáteis e aumentam a percepção de aconchego dentro de casa.

ALMOFADA – FOLHA TROPICAL E ROSA III / ALMOFADA – ABSTRACT GIRL FACE 3

E engana-se quem pensa que o uso dessas peças está limitado aos sofás. Nos quartos, a almofada pode ser aquele toque especial que faltava sobre a cama. Outra aposta interessante é utilizar essa peça em poltronas e em cantinhos de leitura para deixar o espaço mais convidativo.

Mas você sabe quais são os principais truques para acertar na hora de decorar com almofadas? Ao incluir almofadas no projeto, é necessário tomar alguns cuidados para manter a harmonia no ambiente. Para isso, é importante explorar essa peça como um complemento do décor. Curioso para saber como? Vem com a gente!

Almofadas Abstract Minimal 60×60 e Minimal Abstract Art Landscape 42×42, por Thing Desing, disponíveis na Urban Arts

Como escolher a cor das almofadas?

Para escolher a cor da almofada é muito importante que você leve em conta o estilo de decoração do projeto, paleta de cores do ambiente e, principalmente, a tonalidade do sofá.

Por exemplo, se o ambiente tiver um estilo minimalista, onde o branco e as cores neutra predominam, elas podem criar um ponto de destaque contrastante no cômodo, trazendo mais estampas e cor ao ambiente. 

Já no caso de uma proposta industrial as peças em preto e branco ou com formas geométricas podem ser a melhor opção.

A outra dica é evitar utilizar uma almofada que seja exatamente da mesma cor do móvel onde será inserida. Por exemplo, se o seu sofá é preto, opte por uma peça que crie um tom sobre tom ou contraste com ele. Você também pode utilizar estampas que combinem os traços e a paleta de cores com outros itens decorativos, como os quadros ou o tapete.

Composição na galeria da @urbanarts_campinas

Como definir a quantidade de almofadas e como montar uma composição com elas?

Também é muito comum que surjam dúvidas na hora de decidir como distribuir as almofadas sobre o móvel onde elas serão inseridas e a quantidade. Nesses casos, a regra de ouro é evitar a monotonia.

Para a quantidade, – sempre levando em conta o tamanho do seu sofá – aposte em números impares nas composições, utilizando uma ou três almofadas em cada ponta dele. Para trazer mais personalidade para a composição, também é possível mesclar a quantidade em cada lado, por exemplo, posicionando três no lado esquerdo e apenas uma no lado direito.

Para decidir o tamanho, o ideal é combinar almofadas de diferentes dimensões e posicioná-las da menor para a maior, formando uma “escadinha”.  Aqui na Urban Arts, além da variedade de desenhos, estilos e cores, você pode escolher entre almofadas nas medidas 60x60cm ou 42x42cm, perfeitas para criar uma composição cheia de personalidade e arte.

Composição criada pela designer de interiores Alice Sturari na galeria da @urbanarts_campinas

Já conhecia essas dicas? Conhece mais algum truque que não citamos? Agora que você já sabe tudo para acertar na hora de decorar com almofadas, o maior desafio será escolher as suas favoritas entre as milhares de opções disponíveis no nosso acervo. Confira todas elas clicando aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star