Com o mar de protagonista, #UArtist carioca desenvolve obras imersivas para o acervo da Urban Arts
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
O #UArtist carioca André Joaquim comprou sua primeira câmera fotográfica em 1996, logo após se graduar em Odontologia. Na época, sem pretensão artística, o equipamento era necessário para registrar casos clínicos e fazer imagens de tratamentos realizados.

No entanto, com o contato frequente com o equipamento, André enxergou as possibilidades e a ótica afetiva que a ferramenta possibilitava para ele, fazendo da câmera sua companheira na rotina e vida pessoal.

Em 2004, a fotografia gerou os primeiros resultados com um pequeno ensaio sobre o mar, sua outra grande paixão.
“Hoje, as fotos na linha da água, são a base do meu trabalho. Sempre exploro as formas, as cores e texturas do mar”, comenta o artista.
Com o passar do tempo, André começou a expor seu trabalho, marcado pela imersão e que já esteve em inúmeras publicações. “Quando crio minhas obras, busco que o espectador se sinta dentro do mar, uma visão de dentro pra fora. Seja da praia, do pôr-do-sol, quero que ele se sinta dentro daqueles elementos.”, explica.

Há sete anos, o artista teve contato com a Urban Arts e se identificou muito com a proposta da galeria. Uma parceria que já conta com mais de 400 obras disponíveis na plataforma. Para ele, ver o próprio trabalho espalhado nas paredes pelo Brasil é sua maior recompensa.




Já conhecia o trabalho de André Joaquim? Comente aqui qual a sua obra favorita e aproveite para conferir outras peças do artista em nosso acervo do site!
