Arte

Tire um tempo para não fazer nada: conheça o conceito Niksen

Termo holandês incentiva pequenas mudanças diárias para uma vida mais leve

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Parem as máquinas! Ou melhor, desacelere-se. Por alguns minutos, deixe o celular de lado, sinta-se confortável, olhe para o céu ou, simplesmente, não faça absolutamente nada. Essa é a proposta do Niksen, conceito holandês que incentiva a prática do ócio para reduzir o estresse e ansiedade, problemas comuns em uma sociedade que prega intensamente a produtividade.

Conhecido como “a arte de fazer nada”, o Niksen, é uma proposta de atividade para tornar a vida mais leve, oferecendo ao corpo e a mente um pouco mais de descanso. No entanto, não é tão fácil implementá-lo na rotina, pois não adianta reservar uns minutos de pausa se o sentimento de culpa estiver presente.

Você pode promover esse estado natural de viver por meio de situações simples, como olhar o nascer e o pôr do sol pela janela, escutar uma música, boiar na piscina em um dia de calor ou tirar uns minutinhos para respirar num cantinho gostoso da casa.

Na decoração, o Niksen pode ser estimulado em composições leves e aconchegantes, que inspirem e favoreçam os moradores durante seus rituais relaxantes. Neste sentido, alguns elementos podem ser incorporados aos ambientes, como almofadas, mantas, cores neutras nas paredes, texturas, revestimentos naturais e, até mesmo, móveis que remetam ao descanso, contemplação ou autocuidado, como balanços e chaises.

Aqui na Urban Arts, você também encontra milhares de obras de arte que podem estimular a sensação de tranquilidade, ideais para o seu momento de descanso. Aproveite para conferir em nosso acervo outras peças com esse ‘relax mood’!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: