Saiba quais são os tons tendência para o próximo ano e confira uma seleção de obras inspiradas nessa tonalidade

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Ao fim de todo ano, os olhares de arquitetos, artistas, estilistas e designers ficam atentos às cores que devem surgir como tendência para o ano seguinte.

Essa escolha é baseada em estudos psíquicos e sociais, que buscam associar as tonalidades à um padrão comportamental, ou seja, à sentimentos e anseios da sociedade como um todo.

Por influenciar setores como moda, design, decoração e arquitetura, a escolha do Instituto Pantone para a cor do ano é a mais reconhecida mundialmente. No entanto, atualmente, também é possível encontrar diversos fabricantes de tinta que promovem lançamentos por meio desse artifício, especificando as cores que podem se destacar no território brasileiro.

Pensando nisso, no #UAblog de hoje fizemos uma seleção de obras inspiradas nas cores que devem dominar 2022. Curioso para saber quais são? Vem com a gente e confira!

Very Peri, do Instituto Pantone

Nomeada Very Peri, a aposta da Pantone para o próximo ano é um tom de violeta, com matiz azul de fundo avermelhado, desenvolvido, pela primeira vez, pelo próprio instituto, especialmente para o anúncio.

GAROA E VIOLETAS EM NOITE LILÁS, por Studio Brinomi
Foto: divulgação/Pantone

Melodia Suave, da Coral O tom suave de azul busca levar novos ares e redescobertas para o ambiente. Além de muito delicada e versátil, a cor permite diversas combinações, das monocromáticas às super coloridas.

URSO ESCANDINAVO MENINO, por Juliana Lima
Foto: Divulgação/Coral

Eclipse, da Suvinil O tom de verde fresco, inspirado nas primeiras plantas que habitaram a Terra, busca passar a sensação de recomeço dentro do lar, sendo a palavra eclipse uma associação à energia desse fenômeno

Creme de Papaia, da Eucatex Inspirada no pôr-do-sol e no anoitecer, a cor, que se apresenta em um tom vibrante de laranja, promete causar um espetáculo de luzes e nuances em todos os ambientes onde for inserida.

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo

Descubra mais sobre Urban Arts Decor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading