Arquideco

#tbt no décor: estilo retrô está com tudo!

Confira dicas de como acertar nesse estilo de decoração com as obras de arte do acervo da Urban Arts

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Com a chegada da quarentena, a interrupção de eventos e a grande mudança repentina na “vida normal” que levávamos, o exercício de olhar para o passado, a sensação de nostalgia e os incontáveis #tbt ganharam força.

Obra: RETRÔ CLASSICS, por Toniolo Neto

Na nova realidade, essa tendência retrô – já identificada há algum tempo na sociedade – se consolidou de vez nos mais diferentes segmentos culturais, seja no entretenimento – com as reprises de novelas, eventos esportivos e seriados – assim como na moda, arquitetura e design.

No décor, peças e móveis que remetem ao passado são ótimas opções para despertar a memória afetiva das pessoas, além de trazer mais personalidade e aconchego ao ambiente. E ao contrário do que se imagina, resgatar características das décadas passadas não desenvolve necessariamente uma decoração datada.

Para criar um ambiente sofisticado e acolhedor com esse estilo, mas sem exageros, uma boa saída é utilizar elementos retrô combinados a uma proposta contemporânea. Na paleta de cores, uma base em tons pastel com pontos de destaque para peças vintage de cores vibrantes também é uma excelente opção.

Na cozinha, eletrodomésticos restaurados ou que reproduzem o design do passado são apostas certeiras e ficam ainda mais incríveis quando combinados a artes que fazem referências a propagandas das décadas passadas. Na sala de estar, objetos decorativos, móveis menores e quadros são as opções mais fáceis para trazer o efeito retrô para o projeto com equilíbrio.

No acervo da Urban Arts você encontra milhares de obras perfeitas para essa proposta de decoração, são centenas de obras que reproduzem propagandas de época, tipografias e peças geométricas cheias de cor. Confira no site!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: