Arte Lifestyle

Urban jungle: casa com cara de selva

Confira dicas de como transformar o seu lar em um espaço cheio de vida e CO2

Cuidar de plantas pode não ser tarefa fácil, já que cada tipo tem uma peculiaridade, mas os resultados trazem benefícios que compensam qualquer esforço. Escolhendo a espécie certa é possível cultivá-las em qualquer lugar: sala de estar, cozinha, quarto e até no banheiro! Só fique atento às condições de luz, temperatura e umidade de cada cômodo.

Além disso, a decoração fica mais aconchegante e convidativa, pois dá a sensação de ambiente verdadeiramente habitado. Você pode usar uma planta pequena, por exemplo, em cima de um banquinho ou mesa lateral.

É sempre bom checar as informações de espécies e tipos, para dar para a planta somente o que ela precisa. Enquanto umas amam sol, outras não precisam ficar tão expostas, outras são mais sedentas e precisam de bastante água, enquanto outras só uma regada por dia já basta.

As plantas têm vida e se adaptam aos ambientes certos para elas. É preciso observar se o local que elas estão batem sol o suficiente (ou não) para a fotossíntese.

Para as que ficam em vaso é super necessário a manutenção de terra, água e saber se o local que estão tem o tamanho certo para crescer. E claro, não deixar água parada para evitar dengue.

Outra dica, é usar e abusar de elementos decorativos, como por exemplo, quadros, criando lindas composições que se mesclam com as suas verdinhas.

E aí, vocês estão prontos para transformar a casa de vocês em uma selva ?😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: