Urban jungle: casa com cara de selva

Confira dicas de como transformar o seu lar em um espaço cheio de vida e CO2

Obras: Costela De Adão 1 e Costela De Adão 2, por L.I Studio

Cuidar de plantas pode não ser tarefa fácil, já que cada tipo tem uma peculiaridade, mas os resultados trazem benefícios que compensam qualquer esforço. Escolhendo a espécie certa é possível cultivá-las em qualquer lugar: sala de estar, cozinha, quarto e até no banheiro! Só fique atento às condições de luz, temperatura e umidade de cada cômodo.

Obra: Louve e a Pirâmide, por Victor Mazon – Projeto escritório Pietro Terlizzi Arquitetura

Além disso, a decoração fica mais aconchegante e convidativa, pois dá a sensação de ambiente verdadeiramente habitado. Você pode usar uma planta pequena, por exemplo, em cima de um banquinho ou mesa lateral.

É sempre bom checar as informações de espécies e tipos, para dar para a planta somente o que ela precisa. Enquanto umas amam sol, outras não precisam ficar tão expostas, outras são mais sedentas e precisam de bastante água, enquanto outras só uma regada por dia já basta.

As plantas têm vida e se adaptam aos ambientes certos para elas. É preciso observar se o local que elas estão batem sol o suficiente (ou não) para a fotossíntese.

Para as que ficam em vaso é super necessário a manutenção de terra, água e saber se o local que estão tem o tamanho certo para crescer. E claro, não deixar água parada para evitar dengue.

Obras: People – Cactus por ElenaIvanPapa, Daydream/D22 por Dada22, O Futuro por Henrique Nobrega, Heart Flowers por Marcheti Duarte, Eat Cake For Breakfast por Bruna Zanella

Outra dica, é usar e abusar de elementos decorativos, como por exemplo, quadros, criando lindas composições que se mesclam com as suas verdinhas.

E aí, vocês estão prontos para transformar a casa de vocês em uma selva ?😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s