Casa divertida: já pensou em montar o cantinho da brincadeira?

Sugerimos algumas dicas para criar um espaço para brincar dentro do conforto do lar

Obras: Decor Balão Rosa, por Juliana Lima e Ursinho Menina, por Juliana Lima

Em quarentena ou não, a gente sabe que sempre rola um momento de brincadeira entre as crianças – e até com adultos – dentro de casa. Não é todo mundo que tem um quartinho sobrando para transformar o espaço, ou que tenha incluído o ambiente no projeto antes da reforma, e por isso, selecionamos algumas dicas para você montar e improvisar de forma prática um local para as crianças expressarem a criatividade brincando juntas sozinhas, entre elas, e com você também, é claro!

Para as crianças que estão em fase de aprendizado e alfabetização, desenhar é o primeiro passo para um ensino saudável e criativo, além de ser uma das atividades preferidas de todas as crianças. Além disso, é uma das tarefas mais recomendadas para exercitar a imaginação e a criatividade.

Obra: Monalisaluz, por Hendrelchosen

Entre as soluções mais práticas, colocar uma lousa na parede é uma das melhores alternativas. Nessa mesma parede, você pode instalar uma mesa retrátil para a criança executar os desenhos e pinturas, e apoiar todos os materiais.

Instalar mobiliário sob medida é uma ótima opção, pois incentiva o compartilhamento entre os pequenos, tornando tudo ainda mais divertido!

Obras: Arte Infantil Be Wild Raposa, por Juarez Machado e Toy Astronauta, por Rafa Gomes

Criar junto com os pequenos é excelente para a segurança e incentivo ao realizar alguma coisa. Por exemplo, fazer objetos de papelão – fantasias, esculturas ou até mesmo um castelo será um trabalho excelente para elas mesmas poderem ajudar a pintar e treinar mais a coordenação motora na “mão de obra”.

Que tal criar uma pequena cabana? Se você tem um pouco mais de espaço é possível instalar uma – seja de lona ou tecido, e quando não utilizada, guardar algumas bonecas e ursinhos lá dentro. Escolha tapetes confortáveis e almofadas alegres para compor o ambiente e trazer mais comodidade para os papais e as mamães brincarem com os filhos sentados no chão, e assim, entender melhor o universo da criança.

Gostou da dica? Conta pra gente como é o seu cantinho em casa da brincadeira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s