Confira dicas de como utilizar na decoração essa tendência inspirada nos doces e guloseimas nostálgicos

No universo da decoração, as tendências vêm e vão, mas algumas permanecem ou ressurgem por sua capacidade de encantar e criar atmosferas mais alegres e aconchegantes. Uma dessas tendências é a decoração Candy Colors, que traz consigo a nostalgia e inocência das cores suaves e doces lembrando os tons de balas e guloseimas da infância.
Essa abordagem, que surgiu como uma evocação dos tons delicados e adoráveis da confeitaria, rapidamente conquistou corações e espaços – da moda ao décor. E neste #UABlog, você confere as principais dicas para aplicar essa tendência em casa. Vem com a gente!

COSTELA CANDY COLOR, por Nath Souza
Origem e Significado:
As candy colors são uma gama de cores suaves e levemente saturadas que se assemelham aos tons presentes em doces e sobremesas. Essas tonalidades são conhecidas como tons pastel e remetem a um sentimento de leveza, inocência e tranquilidade, o que as torna ideais para criar ambientes calmos e relaxantes. A tendência teve origem nas décadas passadas, especialmente nos anos 1950 e 1960, sendo revivida com um toque contemporâneo nos dias de hoje.

SKATE FLAMINGO, por Paul Fuentes
Paleta de Cores Candy Colors:
A paleta de cores candy colors inclui tons suaves de rosa, roxo, azul, verde e amarelo. Essas cores são frequentemente claras, mas ainda assim possuem uma profundidade delicada que permite uma variedade de combinações e harmonizações. Elas podem variar desde um rosa bebê até um azul-menta suave, lembrando os tons de sorvetes e marshmallows.
Como aplicar as candy colors na Decoração:
Aplicar a tendência candy colors na decoração exige uma abordagem cuidadosa para criar um ambiente coeso e equilibrado. Assim como na confeitaria, devemos ter cuidado com o exagero, para não criar um “doce enjoativo”.
Nesse sentido, você deve começar escolhendo algumas cores “candy” que irão dominar o espaço. Geralmente, é melhor limitar-se a 2 ou 3 cores principais para evitar sobrecarregar o ambiente. Para manter o equilíbrio e evitar que o ambiente pareça excessivamente infantil combine as candy colors com uma base em tons neutros, como branco, bege ou cinza claro. Isso ajuda a manter a elegância e sofisticação.

MULHERES EM CANDY COLOR 01, POR PAULA NANI
Outra boa pedida é experimentar uma variedade de materiais, como madeira, metal e tecidos, para adicionar diferentes texturas ao ambiente. Isso ajudará a evitar que o espaço pareça monótono.
Para o mobiliário, opte por móveis de linhas simples e formas orgânicas, que serão realçadas pelas candy colors. Acessórios como cortinas, tapetes e luminárias também podem ser escolhidos para complementar o tema.
Por fim, mas não menos importante, para fugir do exagero e adicionar um toque de personalidade ao projeto, quadros, objetos decorativos e outras peças de arte são as melhores opções para incluir essas cores de maneira equilibrada e reforçar a atmosfera acolhedora que essa tendência preza.

Conte para a gente o que você achou desse estilo de decoração e aproveite para conferir outras peças da Urban Arts com esse estilo em nosso site! 😊