Conheça a artista Rita Perez: “precisamos de arte para respirar com mais tranquilidade e enfrentar os problemas da vida”

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

A #UArtist Rita Perez pode ser reconhecida como uma daquelas pessoas que respiram arte. Desde a infância, o fazer artístico esteve presente na vida dela: ainda criança a artista já gostava de desenvolver esculturas e criava pinturas – talento que foi sendo lapidado com a influência da educação que recebeu durante seu desenvolvimento.  “Tive a oportunidade de estudar em uma escola onde a arte ocupava 90% das atividades escolares, a Escola Rudolf Steiner, do ensino Waldorf. Na vida profissional, apesar de ter trabalhado cerca de 13 anos como designer, há 8 anos vivo da minha arte, que completa todo o meu ser”, explica Rita.

DELIRIUM ELEFANTINHOS, por Rita Perez

Apaixonada pelo surrealismo e pela pop arte, as principais influências da artista mesclam artistas contemporâneos como Greg Craola, Mateo Dineen e o casal Guilherme e Lara, da marca Toco-oco, assim como grandes lendas das artes, entre elas, Salvador Dalí, Tamara de Lempicka e Remedios Varo.

DOG SURREAL, por Rita Perez

Com mais de 30 obras disponíveis no acervo da Urban Arts, Rita explora técnicas digitais e criações a partir do desenho a lápis. E apesar da variedade de peças, ela não consegue escolher as preferidas do próprio portfólio. “Não enxergo minhas artes dessa forma, acredito que todas elas são as favoritas em seu nascimento. O meu processo de criação é também o processo de me apaixonar e no momento que elas nascem se tornam mais uma paixão”, desabafa.

REPOUSO, por Rita Perez

Para a artista, a arte vai muito além de uma simples atividade ou profissão, se manifestando como essência para uma vida com qualidade. “A arte pra minha existência é essencial, acredito que apesar do nosso país não ter dado muito valor às artes, a pandemia veio mostrar como é necessária a existência dela. Precisamos de arte para respirar com mais tranquilidade e enfrentar os problemas da vida”, reflete.

GATINHOS ARMAZÉM, por Rita Perez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: