Arquideco

Como utilizar almofadas no décor?

Peças da Urban Arts agregam mais conforto e personalidade aos ambientes, além de trazer um toque de arte exclusivo para residências e escritórios

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Na hora de criar um novo projeto ou repaginar a decoração de casa é fundamental investir em um ambiente que além de harmônico e elegante, seja convidativo e acolhedor no cotidiano. Para alcançar esse efeito, o décor deve ir além do mobiliário tradicional: elementos como plantas, objetos decorativos, quadros e almofadas podem fazer toda a diferença na atmosfera do cômodo.

Composição na galeria da @urbanarts_campinas

Confortáveis e cheias de personalidade, as almofadas decorativas são excelentes opções para valorizar seu projeto – seja qual for a proposta de decoração. Além de oferecer uma infinidade de opções e composições, essas peças são muito versáteis e aumentam a percepção de aconchego dentro de casa.

Composição criada pela designer de interiores Alice Sturari na galeria da @urbanarts_campinas

Sabemos que na sala esse item é quase imprescindível, mas nem por isso você deve restringir o uso dessa peça aos sofás. Nos quartos, a almofada pode ser aquele toque especial que faltava sobre a cama. Outra aposta interessante é utilizar essa peça em poltronas e em cantinhos de leitura para deixar o espaço mais convidativo.

Projeto assinado pelo arquiteto Rodrigo Dinelli (@rodrigo.dinelli) para o apartamento do ator Thiago Martins (@tgmartins)

No entanto, assim como qualquer outro item decorativo, na hora de incluir almofadas no projeto, é necessário tomar alguns cuidados para manter a harmonia no ambiente. Para isso, é importante explorar essa peça como um complemento do décor.

Se o ambiente tiver um estilo minimalista, elas podem criar um ponto de destaque contrastante no cômodo, trazendo mais estampas e cor ao ambiente.  Já no caso de uma proposta industrial as peças em preto e branco ou com formas geométricas podem ser a melhor opção.

Outra dica é evitar utilizar uma almofada que seja da mesma cor do móvel onde será inserida. Por exemplo, se o seu sofá é preto, opte por uma peça que crie um tom sobre tom ou contraste com ele. Você também pode utilizar estampas que combinem os traços e a paleta de cores com outros itens decorativos, como os quadros ou o tapete.

Na Urban Arts, você encontra milhares de opções de almofadas que são verdadeiras obras de arte. São peças dos mais variados estilos, desde estampas geométricas, pop art,e abstratas às figurativas e com tipografias, Confira nosso acervo no site!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: