Data coincide com o aniversário de Leonardo da Vinci (1452-1519), gênio renascentista e autor da Monalisa (1503)
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
Você já imaginou como seria sua quarentena sem arte? Seja consumindo ou criando, ela nos influencia do início ao fim da vida. E especialmente nos últimos anos, o papel e importância do fazer artístico como mecanismo para nos ajudar a lidar com problemas, refletir ou simplesmente nos tirar da realidade ficou mais claro do que nunca.

Nesta quinta-feira, 15, comemoramos o Dia Internacional da Arte. A data criada em 2012 foi escolhida em homenagem ao dia do nascimento de Leonardo da Vinci (1452-1519) e tem o intuito de conscientizar sobre a relevância da atividade criativa no mundo todo.
Para o artista renascentista “A arte diz o indizível; exprime o inexprimível e traduz o intraduzível”. E se foi sonhando alto que da Vinci deixou um enorme legado para o mundo, o que será que ele estaria criando de dentro de casa se hoje ainda estivesse por aqui?
Pensando nisso, o #UAblog traz uma dica para quem está atrás de uma boa programação para comemorar o dia. Conferir toda a genialidade da mente do artista italiano na exposição digital Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio, criada pelo MIS Experience em parceria com o Museu Leonardo da Vinci. Você pode acessá-la aqui!
Com 18 áreas temáticas, a exposição online é totalmente gratuita e oferece uma oportunidade única para o visitante conhecer o mestre italiano e compreender seu processo criativo. Imersivo, o conteúdo possibilita uma experiência multissensorial com animações gráficas combinadas a uma plataforma digital. Leonardo da Vinci – 500 anos também apresenta Segredos de Mona Lisa – uma análise da pintura mais famosa do mundo, realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.
Os artistas da Urban Arts fizeram releituras da Gioconda e também sobre outras obras de Leonardo da Vinci. Navegue em nosso site e viva a arte!