Illuminating (amarelo) e Ultimate Grey (cinza) são os tons escolhidos pela maior autoridade global de cores do mercado para o ano que se inicia em breve
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

O Instituto Pantone, vinculado à empresa global de referências de cores, anunciou a cor do ano 2021 (com uma surpresa, foram dois nomes). Evento muito aguardado pelo mercado de design, décor, arquitetura e lifestyle, a marca trouxe sua visão do que deve pautar o próximo ano. Illuminating, um amarelo solar, e Ultimate Grey, um cinza de pedras e granitos, foram as escolhidas.

Para Laurie Pressman, presidente do instituto, a escolha se arrasta por muitos meses, baseada em pesquisas e macrotendências. E particularmente nesse ano pandêmico que está prestes a se encerrar, os desafios foram muitos. “ Buscamos refletir a cultura de nosso tempo, engajando a comunidade por meio das cores”, disse a executiva em webinar dirigido a convidados que o blog Urban Arts Décor participou.
Reforçando a atmosfera global de busca por qualidade e não quantidade, menos no lugar e mais, Laurie explicou porque a dupla de tons se complementa. “O cinza simboliza as pedras, granitos, trata-se de uma cor confiável e que provoca fortalecimento rumo à retomada. O amarelo traz o otimismo, a positividade, a energia solar. Portanto, andam juntas e traduzem a nossa mensagem de força e esperança”, diz.
A Urban Arts, com seu acervo de mais de 120 mil obras, contempla as cores do ano da Pantone. As peças podem deixar a sua casa mais antenada e de acordo com os novos tempos. Fizemos uma seleção especial de pôsters, prints e fotografias para que você possa avaliar o que combina mais com a sua casa ou o seu escritório. Vamos lá?
