Vasculhamos o acervo do museu mais importante do mundo para descobrir três obras de arte clássicas e encontramos o rosto mais famoso da história

                                    

O Museu do Louvre, inaugurado em 1793 em Paris, é um dos mais importantes do mundo. Em seu magnífico interior, estão expostos cerca de 35 mil obras de arte permanentes, sendo que o acervo possui cerca de 380 mil itens. É a mais completa mostra de arte, desde a época pré-histórica até o século XXI. Selecionamos três peças icônicas da instituição e traremos na sequência uma edição de “Monalisas” da Urban Arts para você montar a sua Urban Wall de relevância internacional.

A Monalisa foi pintada por Leonardo da Vinci entre 1503 e 1506 e faz parte do acervo do Louvre

Monalisa (1503 – 1506), de Leonardo da Vinci

Sem dúvida, a Mona Lisa, ou La Gioconda, em italiano, é a obra de arte mais importante da história. A técnica utilizada, para retratar a mulher com sorriso enigmático, foi o sfumato, além de efeitos de ótica, que conferem à obra profundidade e perfeição. Até hoje, a identidade da figura representada é um mistério.

Vitória de Samotrácia (190 a.C.)

A escultura Vitória de Samotrácia foi esculpida em mármore branco. Ela retrata uma mulher alada, sem os braços e a cabeça, sobre uma base que representa um navio. Seu autor foi um escultor grego, que a fez por volta de 170 a.C. No ano de 1863, foi encontrada fragmentada em 118 pedaços na Ilha de Samotrácia. Até hoje, o destino da cabeça da escultura é um mistério.

A escultura Vitória de Samotrácia é uma das mais significativas do período helenístico

A Liberdade guiando o povo (1830), de Eugène Delacroix

A Liberdade Guiando o Povo retrata a revolta ocorrida na França, no ano de 1830, e que teve como consequência a substituição do rei Carlos X pelo duque Luís Felipe. Os contrastes de luz e sombra conferem dramaticidade ao quadro, e a liberdade é representada pela figura de uma mulher.

A Liberdade guiando o povo tem 2,60 m de altura por 3,25 m de largura

Agora que você conheceu um pouco de três clássicos do Louvre, que tal navegar pelo acervo da Urban Arts e escolher uma Monalisa para chamar de sua? Veja abaixo a edição especial que selecionamos para vocês.

Gostou das nossas sugestões? Conta pra gente aqui nos comentários o que você achou e eleja a sua Monalisa preferida!

1 thought on “A Monalisa é nossa!

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo

Descubra mais sobre Urban Arts Decor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading