No Dia Internacional da Dança, confira uma homenagem em cliques
Forma de arte presente desde os primórdios da humanidade, a dança faz dos corpos instrumentos, capazes de contar histórias, transmitir sentimentos e explorar as fronteiras da imaginação. Para Martha Graham, uma das maiores bailarinas e coreógrafas americanas, “A dança é a linguagem secreta da alma”.
Nesta quarta-feira (29), celebramos o Dia Internacional da Dança. A data foi instituída em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO, em tributo ao dia do nascimento do bailarino e mestre de balé Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado o criador do balé moderno.
Em forma de homenagem a arte da dança, no acervo da Urban Arts, os movimentos leves e precisos dos bailarinos da Escola Bolshoi Brasil foram eternizados pelas lentes de talentosos fotógrafos brasileiros – Chico Maurente, Cleber Gomes e Nilson Bastian.
Os artistas, reconhecidos pelo olhar atento e especial no segmento, acompanharam o dia a dia dos ensaios e espetáculos da companhia, localizada em Joinville, Santa Catarina, única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia. Confira as obras de arte!


Obras “Luz do Palco” e “Preparação”, por Cleber Gomes

“Nas pontas do pés”, do fotógrafo Chico Maurente, da Bolshoi Brasil

“Delicado”, do fotógrafo Chico Maurente, da Bolshoi Brasil


Obras “Leo” e “Maitê”, por Chico Maurente, da Bolshoi Brasil