“Semana Criativa de Tiradentes” no Museu A CASA: saiba mais sobre a exposição que conta com apoio da Urban Arts

Trabalho inédito de oito artesãos mineiros são apresentados em mostra

A exposição apresenta os frutos das conexões entre artesãos mineiros e designers convidados

A partir do dia 11 de março, acontece a exposição Semana Criativa de Tiradentes no Museu A CASA, em Pinheiros. Sempre focada em espalhar arte, a Urban Arts é uma das apoiadoras da mostra, que traz obras que representam a potência artística da cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais, em um trabalho conjunto entre artesãos mineiros e designers renomados.

Realizada desde 2017, a Semana Criativa de Tiradentes conta com a curadoria da jornalista Simone Quintas e do produtor cultural Junior Guimarães. O evento propõe um convite à valorização da criação brasileira e potencializa a troca de conhecimentos entre o design e o artesanato.

Em São Paulo, a exposição apresenta obras produzidas com técnicas diversas pelos artesãos Deise e Fabio Reis (Imperial Estanho), Eliana Maia, Maria da Conceição de Paula, Nôca e Bela Ladeira, Raimundo Nonato, Rondinelly Santos, Vasique Leôncio e Wagner Trindade. De forma inédita, eles apresentam o antes, o durante e o depois de suas criações, buscando novos caminhos e perspectivas.

Como apoiadora, a Urban Arts ficou responsável pela Impressão e emolduramento de posters dos artistas que compõem a exposição. “A Urban Arts é democrática, inclusiva, incentivadora e reveladora de novos artistas e, por isso, é uma honra apoiar uma exposição como esta, que valoriza a arte brasileira”, diz André Diniz, fundador da Urban Arts.

Não vai perder essa programação incrível né? Venha prestigiar e aproveite que a exposição vai até 7 de maio, de terça a domingo, das 10h às 18h30!

SERVIÇO:
Exposição “Artesanato Contemporâneo: A CASA recebe a Semana Criativa de Tiradentes

Onde: Avenida Pedroso de Morais, 1216, Pinheiros, São Paulo, SP.

Abertura: Sábado, 11 de março de 2023, das 13h às 18h30

Período expositivo: de 12 de março a 07 de maio de 2023, de terça a domingo, das 10h às 18h30Informações para o público: contato@acasa.org.br | (11) 3814-9711 | 94254-1179


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: