Conheça o trabalho e a trajetória das artistas Mrs. Green e Pevéesi

Criado para reconhecer e reafirmar as conquistas sociais, políticas e culturais do gênero, hoje, dia 8 de março, é celebrado o Dia Internacional das Mulheres. A data é um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e teve origem no movimento operário.
Neste dia, é reconhecido a perseverança e a resiliência das mulheres, que lutaram e lutam suas batalhas pessoais e por um mundo melhor e mais equalitário. Aliás, os desafios existem e o caminho para a equidade ainda é longo, mas as conquistas devem ser relembradas e comemoradas.
Para a artista da Urban Arts, Mrs.Green, mesmo com as dificuldades no mundo profissional, o cenário tem se tornado mais promissor para as mulheres. “É um fato que nós mulheres ainda encontramos dificuldades em exercer certas carreiras. Felizmente, no meio artístico isso tem mudado de forma considerável. É muito bom ver mulheres incríveis conquistando cada vez mais espaço, fazendo o que ama. Por isso, todo apoio é importante”, afirma.
Além da importância da união e suporte de amigos e familiares, a artista mineira, Pevéesi, relembra que o grande desafio de sua carreira foi alcançar o equilíbrio entre a vida profissional e a maternidade. “Como artista e mulher, meu maior desafio foi lidar com a intensidade de picos de criatividade, ideias que vinham a qualquer hora e lugar, com a rotina de uma mãe de três filhos. Foi muito difícil buscar um equilíbrio no meio disso tudo. Mas tenho conseguido, e o apoio da minha família tem sido muito importante”, explica.
Destaques da Urban Arts, Mrs. Green e Pevéesi são dois entre milhões de exemplos da potência feminina em transformar sonhos, luta e objetivos em realidade. Pensando nisso, em parceria com a PAD, uma das principais empresas brasileiras de mídia out of home, a Urban Arts preparou uma seleção de obras e reúne mensagens especiais deixadas pelas artistas. Confira:

PRETTY AESTHETE WOMAN, por Mrs. Green
Dentro de cada uma de nós existe um universo de criatividade. Por mais que não enxerguemos, ele está lá. A chave para encontrá-lo está em nós mesmas. Quando a usamos, podemos realizar tudo que desejamos. […]Se eu pudesse dar um conselho a mim mesma no início da minha carreira, eu diria: coloque em seu trabalho todo o seu coração, pois este é o momento de você se tornar a mulher que sempre quis ser” – Mrs. Green
“Você é única. Tudo o que você tem a oferecer para esse mundo é único. Então confie em Deus e confie no processo. Tenha calma que as coisas irão se ajeitando e não é necessário se comparar. Mas acredite no que você tem a oferecer e a criar, pois só você pode fazer. […]Um conselho que eu daria pra mim mesma seria: tenha paciência que vai dar tudo certo. Curta seus filhos e aproveite seus momentos de criatividade com mais leveza” – Pevéesi
Já conhecia as obras destas duas artistas? Comente aqui de qual peça você mais gostou e aproveite para conferir em nosso site outras obras com destaque para a mulher, feitas por mulheres! Acesse aqui!