Missão Décor Tarkett transforma ambiente gélido em uma sala acolhedora e cheia de arte

Com a websérie Missão Décor Tarkett, a Tarkett seleciona histórias reais de pessoas que se inscreveram pedindo a ajuda da empresa para renovar um ambiente da casa desde a troca do piso ao mobiliário.

Depois de realizar o sonho de um casal com um quarto reformado (confira os detalhes do primeiro episódio clicando aqui), o arquiteto Ricardo Abreu e sua equipe receberam uma missão diferente para o segundo episódio: revitalizar a decoração de uma sala de estar integrada à sala de jantar.

Para tornar a convivência neste ambiente mais prazerosa, os moradores Mairone e o Gustavo procuraram pelo programa com a ideia de repaginar por completo aquele grande ambiente.

O principal incômodo deles era o piso de cerâmica antigo, instalado há 15 anos. Além de não ser esteticamente agradável, o piso cerâmico tornava o local frio e pouco aconchegante.

Esta sensação “gélida”, por sua vez, fica ainda pior quando o ambiente é grande e integrado a outros. Além disso, a paleta de cores neutra não garantia o acolhimento necessário.

A solução do arquiteto foi apostar em um mix de texturas e peças que reproduzem o efeito dos materiais naturais. Para o piso, a cerâmica fria foi substituída por um piso vinílico amadeirado de tonalidade média. Já as novas almofadas e tapete foram responsáveis por complementar a sensação de “aquecer” o ambiente.

Para fugir de vez da monotonia, arte e cor foram fundamentais. A parede de entrada para o cômodo ganhou destaque com um tom de verde escuro. Já as obras da Urban Arts trouxeram mais bossa ao ambiente com o abstrato colorido.

E você, o que achou dessa transformação? Comente aqui e aproveite para conferir no nosso site milhares de obras de arte para repaginar o seu lar!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: