Apartamento com muito conforto e personalidade assinado por SS Arquitetura

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

O escritório SS arquitetura e interiores preza por conhecer a fundo cada cliente, entrar na rotina e compreender o que sonham e almejam. Para cada projeto existe um processo criativo especifico, sempre buscando atender todos os desejos de forma completa.

“Costumo dizer que arquitetura nada mais é do que compilar as ideias dos clientes, de forma que elas fiquem organizadas, sofisticadas, funcionais. Para assim, trazê-las para o mundo real”, explica a arquiteta à frente do escritório, Shayanne Secaf.

Obras: GENTLE BEAUTY 9, por dada22 / MAR DOURADO, por Pedro de Abreu Libanio
Foto: Leonardo Costa Carvalho

No projeto que você confere no #UAblog de hoje, o desafio era reformar completamente um apartamento antigo de 110m², localizado no bairro da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O principal objetivo era tornar os ambientes mais amplos para a família.

Obras: MAR DOURADO, por Pedro de Abreu Libanio / MINIMAL MI1 TRIBUTE THE BIRDS, por Marcia Vasconcellos Foto: Leonardo Costa Carvalho

Originalmente composto por um hall privativo, três quartos, cozinha, 2 banheiros sociais e dependência de serviço completa, a principal mudança estrutural no imóvel foi integrar alguns ambientes para gerar mais amplitude.

Obra: FLORAL AZUL #1, por Rafaela Brasileiro
Foto: Leonardo Costa Carvalho

Para oferecer mais conforto aos moradores, um dos quartos foi transformado em suíte. Já a parede que dividia a cozinha da dependência de serviço foi demolida para aumentar e reorganizar o espaço disponível no cômodo. O banheiro social também foi expandido.

MINIMAL MI1 TRIBUTE THE BIRDS, por Marcia Vasconcellos
Foto: Leonardo Costa Carvalho

Na sala, elementos naturais foram as apostas certeiras para criar um ambiente mais acolhedor. Além do mobiliário em madeira, a escolha para o revestimento foi por um porcelanato que reproduz o efeito do mármore. No living, destaque para o painel em marcenaria que envolve o hall e todo o restante do cômodo com muita sofisticação.

Foto: Leonardo Costa Carvalho

Com uma paleta de tons neutros nos ambientes, a personalidade surge nos detalhes: plantas e obras de arte dão o toque de vida necessário para o projeto.

Arquiteta Shayanne Secaf

Agradecimentos especiais:

Projeto:
SS arquitetura e interiores – @shayannesecaf

Fotos:
Leonardo Costa Carvalho – @leo.costa.ay

Obras:
Urban Arts Oscar Freire – @urbanarts_oscarfreire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s