Arte

Dia do Oceano: navegue em uma seleção de obras inspiradas nessas águas

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Imensos, belos e imponentes, os oceanos não só são fundamentais para o planeta, como ocupam dois terços de todo o território da Terra.  Eles são os principais reguladores do clima, responsáveis pela maior parte do ar que respiramos e é quase impossível imaginar vida humana sem a existência saudável deles.

PARAÍSO NA TERRA, por Pedro de Abreu Libanio

Foi pensando na importância de todo esse ecossistema que, nesta quarta-feira (8), celebramos o Dia Mundial dos Oceanos. A data foi criada em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a Rio-92. O objetivo é relembrar a importância dos oceanos para a manutenção da vida no planeta Terra e incentivar ações de conscientização sobre o tema para a população e governos.

Além de toda sua relevância biológica, os oceanos são fontes de paz, bons sentimentos e inspiração para milhões de pessoas. Sendo assim, centenas de artistas da Urban Arts se aprofundaram nessas águas para desenvolver obras de arte incríveis. Confira no #UAblog de hoje uma seleção de obras inspiradas pelos mares!

BLUE OCEAN II, por Pedro de Abreu Libanio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: