Esse estilo surgiu na península Escandinava e explora a luminosidade dos espaços por meio do minimalismo e da funcionalidade
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
Devido às baixas temperaturas na península Escandinava, região localizada no norte da Europa, criou-se o hábito de transformar a casa em refúgio, onde é possível reunir amigos e familiares, assim como vivenciar momentos de introspecção com conforto e simplicidade.

Entretanto, as noites muito longas acrescentaram um outro item à lista: a necessidade de incorporar ao projeto cores que refletem a luz, como o branco, o cinza e o rosa millenial, por exemplo, a fim de deixar os ambientes claros, mesmo que não tenha luz externa – surgindo, assim, o estilo de decoração escandinavo que, além de suprir todas as demandas anteriores, também é marcado pelo uso da madeira no mobiliário e de texturas em almofadas, tapetes, cortinas e edredons.

Na Urban Arts, é possível encontrar centenas de quadros que se encaixam na proposta de decoração escandinava. Confira mais algumas opções para te inspirar:



