Data homenageia o dia do nascimento de Leonardo da Vinci

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Gênio, inventor, desenhista e pintor. No dia 15 de abril de 1452, nascia um dos maiores nomes da história das artes, o italiano Leonardo da Vinci. Desde 2012, como uma forma de homenagem, foi definido pela Associação Internacional de Arte que o aniversário da lenda renascentista marcaria também a celebração do Dia Mundial da Arte e do Desenhista.

DA VINCI IN FRAME, por Emy Arts

O legado de da Vinci é inquestionável e reconhecido por todos, influenciando gerações de artistas, escultores e inventores até hoje. No entanto, o Dia da Arte exalta, além do legado deixado por ele, a valorização da atividade criativa e a busca por expressar, criar e materializar sentimentos, sensações e o não-visível.

Segundo o renascentista, “A arte diz o indizível, exprime o inexprimível e traduz o intraduzível”. E, a fim de buscar novas vozes, aqui na Urban Arts contamos com mais de 9 mil artistas independentes apaixonados por criar, expressar e espalhar arte por aí. Pensando nisso, neste Dia Mundial da Arte, selecionamos dez obras do nosso acervo que exaltam a criatividade. Confira:

EROS, por Daniel Malta
ASAS RITMO 16, por Danilo Sbindio
PUBLIC FIGURES, MICHAEL JACKSON, por Elo
ORIGEM_, por Minhas Colagens
APOLLO WAVES, por Auzani
COFFEE TIME BY TAS, por TAS Studio
ROSTO ABSTRATO 03, por James Passos
STREET ART | SQUARE A, por Danilo de Alexandria
STREET ART | SQUARE B, por Danilo de Alexandria
MONA LOVES WINE, por Vanessa Leutik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: