Data homenageia o dia do nascimento de Leonardo da Vinci

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Gênio, inventor, desenhista e pintor. No dia 15 de abril de 1452, nascia um dos maiores nomes da história das artes, o italiano Leonardo da Vinci. Desde 2012, como uma forma de homenagem, foi definido pela Associação Internacional de Arte que o aniversário da lenda renascentista marcaria também a celebração do Dia Mundial da Arte e do Desenhista.

O legado de da Vinci é inquestionável e reconhecido por todos, influenciando gerações de artistas, escultores e inventores até hoje. No entanto, o Dia da Arte exalta, além do legado deixado por ele, a valorização da atividade criativa e a busca por expressar, criar e materializar sentimentos, sensações e o não-visível.

Segundo o renascentista, “A arte diz o indizível, exprime o inexprimível e traduz o intraduzível”. E, a fim de buscar novas vozes, aqui na Urban Arts contamos com mais de 9 mil artistas independentes apaixonados por criar, expressar e espalhar arte por aí. Pensando nisso, neste Dia Mundial da Arte, selecionamos dez obras do nosso acervo que exaltam a criatividade. Confira:

STREET ART | SQUARE A, por Danilo de Alexandria
STREET ART | SQUARE B, por Danilo de Alexandria

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo

Descubra mais sobre Urban Arts Decor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading