Cofira algumas obras do nosso acervo que homenageiam o ícone mundial da pintura

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Há exatos 169 anos, na pequena e bucólica cidade de Zundert, na Holanda, nascia um dos mais geniais e admirados pintores da história: Vincent Van Gogh (1853-1890). Com um estilo e método de pintura únicos, as obras e história de vida do holandês conquistam mais atenção a cada dia.

RIO DE VAN GOGH, por Pedro Pina

Suas criações continuam a surpreender em leilões – a última tela vendida, em 2021, “Cena de Rua em Montmartre (1887)”, foi adquirida por 14 milhões de euros (cerca de R$ 77,4 milhões). Já as mostras temáticas inspiradas no artista ou museus com suas telas originais, seguem batendo recordes de visitação.

Esse sucesso estrondoso e admiração que tornaram Van Gogh quase um ícone pop, no entanto, ocorreu tardiamente: o holandês acumulou uma vida rica em dissabores, sem nunca ter percebido o tamanho do legado que deixaria para a humanidade. Vincent van Gogh era praticamente desconhecido quando cometeu suicídio. Vendeu apenas um quadro enquanto viveu e apenas um artigo sobre ele havia sido publicado até então.

Assim como a vida, a carreira artística do holandês pós-impressionista foi muito intensa e breve, durando apenas dez anos, entre 1880 e 1890. Nesse curto período, o artista pintou cerca de 900 telas.

Leia também: 5 fatos curiosos sobre a vida e o legado de Vincent van Gogh

Além de arrastar multidões de fãs até hoje, Van Gogh segue inspirando uma legião de outros artistas. Na Urban Arts, você encontra centenas de quadros que homenageiam o ícone das artes e seu estilo de pintura. Confira mais algumas delas!

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo

Descubra mais sobre Urban Arts Decor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading