Arquideco

5 ambientes minimalistas para você se inspirar!

Confira uma seleção de projetos que aderiram à tendência

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

“Menos é mais”, declarou o arquiteto Mies Van Der Rohe (1886 – 1969). Frase que, no século seguinte, seria o slogan do minimalismo – estilo de vida que vem ganhando cada vez mais popularidade e que preza na essência por uma vida mais simples e sem excessos.

O movimento reúne pessoas que se interessam por um estilo de vida mais clean, no qual a reflexão sobre o que é realmente necessário e importante vai na contra-mão do estilo de vida agitado e no “automático” que muitas vezes levamos.

Nesse sentido, na decoração a proposta minimalista busca unir estética à funcionalidade de uma forma muito mais racional. Cabe destacar o papel das decorações escandinavas como uma das escolas de arquitetura e decoração que mais abraçam estilo. As formas geométricas, peças com traços simples e cores neutras como o branco, cinza, preto também estão entre as principais escolhas.

Se você se interessa pela estética minimalista ou está pensando em aderir a essa proposta no lar, no #UAblog de hoje selecionamos 5 ambientes minimalistas para você se inspirar. Vem com a gente!

Obras: ThinkerNovelo 003Dobra e Abstract Minimalist Composition
Obra: Textura Geo Abstrato, por Táta Loppes
Obras: 1. Pincel Pastel 2 de 3, Jellyfish/ 2. Horizonte em linha B-3, Will Medeiros/ 3. Simplicity XVI, Arte e Harmonia /4. Niemeyer em Cores IV, Antonio Salaverry /5. Curvas Paralelas, Binho Borges /6. Abstract Curves Beige, Guz Eri /7. Curvas Contingentes 1X1, Arte Sutil & CO/ 8. Abstrato Textura Terracota 001I, Táta Loppes
Projeto do escritório Unic Arquitetura / Fotos: Eduardo Macarios (@macarios)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: