Nossos ♡

O corpo humano sob o olhar de Roberto Torterolli

Ilustrador e diretor de arte, #UArtist tem a imagem humana como ponto de partida para criar obras que transitam entre o figurativo e o abstrato

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Desde os primórdios, o corpo humano é objeto de estudo, agente da sobrevivência e tema de admiração e produção de arte em todas as sociedades que se têm registros. Mesmo sendo uma constante enquanto pauta, porém, essa matéria segue enigmática, singular e com percepções sempre em transformação.

Foi partindo dessa máxima que Roberto Torterolli, diretor de arte, ilustrador e #UArtist, definiu o corpo humano como ponto de partida de suas criações. “Papel e pincel são meus amigos inseparáveis nessas aventuras. Eu inicio meu trabalho a partir de poses com modelos vivos e depois vou desenvolvendo a arte de acordo com a técnica que eu estiver explorando no momento, seja pintura, desenho, gravura ou colagem”, explica o artista.

Sem preocupações com o rigor preciso da anatomia, Torterolli busca fomentar em suas obras o senso misterioso e interpretativo do corpo humano. Sendo assim, seu processo produtivo se dá por meio de pinceladas à mão livre.

“Eu parto da minha curiosidade natural de descobrir novos materiais e técnicas, procurando ao máximo criar possibilidades. A partir disso, tento atingir um resultado entre o figurativo e o abstrato. Quem termina o meu trabalho é o olhar do outro”, reflete.

Na Urban Arts, Torterolli já conta com mais de 100 obras disponíveis no acervo. Já conhecia o trabalho do artista? Comente aqui de qual peça você mais gostou e aproveite para conferir outros quadros assinados por ele em nosso site!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: