Versátil, artista já conta com mais de 2500 obras disponíveis no acervo da Urban Arts

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Designer de formação e com uma vasta carreira como artista plástico e ilustrador, o #UArtist destaque de hoje é Desmond Bates. Formado pela Politécnica di Design de Milão, o artista foi um dos pioneiros no Brasil a trabalhar com colagem digital, chegando a ilustrar as principais matérias do Caderno 2 do jornal O Estado de S.Paulo entre 1996 e 2002.

Obra: APROPRIAÇÃO KLIMT 12, por Desmond Bates

Premiado e presente em diversas exposições desde o começo de sua carreira, Desmomd Bates se dedica à arte digital desde 2015. Para ele, plataformas como a Urban Artsn são fundamentais para dar visibilidade ao trabalho de artistas independentes e tornar a arte mais acessível.

“Acredito que galerias como a Urban Arts sejam o meio ideal na divulgação e democratização de meu trabalho. Prefiro ver minhas obras em circulação, não guardadas em gavetas ou mapotecas”, explica o artista, que já conta com mais de 2500 obras disponíveis em nossa plataforma.

ALFINETES 8-58-17, por Desmond Bates

Com obras que transitam entre diferentes estilos e escolas artísticas, Desmond Bates tem como inspiração tudo aquilo o que o rodeia. ”Tento treinar meu olhar para encontrar assunto em tudo que me cerca. Gosto de trabalhar em séries, seguindo raciocínios progressivos. Associações, geometria, pesquisa, opinião e memória são minhas ferramentas preferidas”, conta. Confira mais algumas peças do artista!

FÓSSIL AMONITA BRANCA GEOMETRIA, por Desmond Bates
APROPRIAÇÃO 1, por Desmond Bates
APROPRIAÇÃO VELÁZQUEZ 1, por Desmond Bates

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: