Da moda à decoração, tendência explora combinações de cores vibrantes, diferentes texturas e variação de estilos
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
Em tempos de pandemia, home office de pijama, interações virtuais em excesso e NFT’s – no qual o toque foi limitado por meio da tela fria dos celulares, monitores, tablets e leitores digitais – uma tendência ressurge na contramão dessa realidade, e já pode ser notada nas principais feiras de arte, mostras de design e eventos de moda: o maximalismo voltou com tudo!

Os tons de cinza e bege das mantas e roupas de dormir estão dando espaço para as cores intensas, mistura de estampas e materiais. O toque, até então limitado ao virtual, ressurge com texturas diferentes sendo exploradas em conjunto.
Aliás, o novo tempo que se apresenta é de ousadia e irreverência. A exemplo da Pantone, empresa referência mundial em consultoria de cores, que ao anunciar a aposta de cor do ano para 2022 (um tom de violeta), justificou que a escolha da tonalidade se deu por representar a confiança despreocupada e a curiosidade ousada necessárias para as pessoas enfrentarem o universo de possibilidades que se abre após dois anos de pandemia e isolamento.
Já na moda, nos principais eventos que começaram a ocorrer desde o fim do ano passado, como no MET Gala, além das Fashion Week Milão; Nova York e São Paulo, o brilho, tons vibrantes e peças ‘oversized’ dominaram as novas coleções e ‘looks’ apresentados.

Na decoração não poderia ser diferente: em contraponto ao minimalismo, é possível observar o uso de objetos ecléticos e uma decoração livre, valorizando a mistura de cores e texturas.
Não é necessário dosar nas combinações, a ideia desse conceito é fugir monotonia. Para isso, além de investir em peças marcantes e de diferentes materiais, tapetes, arazzos, almofadas e obras de arte cheias de cor são excelentes opções.

Almofada: Tudo Azul, por Kiev
Com um acervo de mais de 190 mil obras de arte assinadas por cerca de 9 mil artistas independentes, na Urban Arts, cor e ousadia não faltam. Seja para criar um ambiente totalmente maximalista ou apenas trazer um pouco mais de irreverência para dentro de casa, aproveite para conferir uma seleção de peças perfeitas para essa tendência!


Já conhecia o estilo maximalista? Conte pra gente se você aplicaria essa proposta de decoração no seu projeto e aproveite para conferir outras obras como estas em nosso site!