A beleza e a perfeição dos movimentos de dança são retratadas pelas lentes de fotógrafos talentosos e fazem parte do acervo da Urban Arts
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
Os movimentos leves e precisos dos bailarinos da Escola Bolshoi Brasil foram eternizados pelas lentes de talentosos fotógrafos brasileiros – Chico Maurente, Cleber Gomes e Nilson Bastian –, que acompanharam o dia a dia dos ensaios e espetáculos de dança da companhia, localizada em Joinville, Santa Catarina, única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia. As obras desses artistas, reconhecidos pelo olhar atento e especial no segmento da dança, acabam de chegar ao acervo da Urban Arts, maior rede de galerias de arte do Brasil. Confira!

Chico Maurente consegue emocionar, convencer e sensibilizar através de suas imagens. Fotógrafo desde 1993, o gaúcho de Rio Grande veio para Santa Catarina em 1996, onde trabalhou com fotojornalismo, publicidade e moda. Ao conhecer o Festival de Dança de Joinville, encantou-se com a magia e com as inúmeras possibilidades oferecidas, despertando mais uma paixão em sua carreira. Chico Maurente coloca o corpo do bailarino em primeiro plano, salientando a beleza de seus corpos, leveza da sua arte e o momento certo do seu olhar.

Cleber Gomes começou a trabalhar com fotografia em 1995, aos 15 anos, como laboratorista fotográfico. Cursou Jornalismo no IELUSC (Joinville, SC) e, desde 1997, atua como repórter-fotográfico, passando por veículos importantes como o Jornal A Notícia (Grupo RBS). Atualmente, realiza trabalhos fotográficos para o mercado empresarial e publicitário, produzindo fotografias e vídeos. Ao longo desses anos, desenvolveu o olhar para registrar a essência das pessoas, valorizando o melhor de cada momento.

Nilson Bastian se dedica à fotografia de dança, espetáculos, ensaios, bastidores e registros documentais há 24 anos. Especialista no assunto, registrou grandes companhias de Ballet, como o Bolshoi da Rússia, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o Teatro Municipal de São Paulo e a Cia de Dança São Paulo, além de fotografar o maior festival de dança de Joinville (e maior do mundo) desde 1997. Iniciou como repórter fotográfico do Jornal A Notícia e, hoje, acompanha a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.
Já conhecia as obras da Bolshoi Brasil? Comente aqui sobre quais você mais gostou e aproveite para conferir a coleção completa em nosso site!