Arquideco

Luxo com clássicos do design à beira-mar

Projeto do escritório VIVA Arquitetura para o apartamento de uma família em Balneário Camboriú valoriza o aconchego da marcenaria planejada e a arte e o design como protagonistas no living integrado

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Dupla de poltronas Womb de Eero Saarinen e obra Folhagem Turquesa, de Art & Co. Fotos: @fabiojrsevero

Sara Moretti e Francisco Refosco, do escritório Viva Arquitetura, projetaram um apartamento para uma família de casal e filho que adoram conviver. Espaços amplos e generosos ganharam marcenaria sob medida e uma curadoria impecável de mobiliário de design e a obra de grandes dimensões do acervo da Urban Arts, Folhagem Turquesa, de Art & Co.

Minimalismo e paleta de cinza e pretos com a companhia de obra Folhagem Turquesa, de Art & Co

A composição entre diversos materiais trouxe sofisticação para a área social, onde a madeira clara dos painéis e móveis soltos é contrastada pela marcenaria, executada com textura amadeirada na cor preta. Em destaque aparece o estar, composto pelas clássica poltrona Womb do designer Eero Saarinen e uma linda tela de folhas em impressão digital da Urban Arts,  para os encontros ao entardecer, enquanto o sol se põe lá fora.

Sofá de grande dimensão para curtir a televisão

Home theater com painel de madeira escura

A sala, além de um sofá confortável para as muitas sessões de filmes da família, recebe uma lareira em pedra natural escovada, para aconchegar as noites de inverno, e ainda o tapete, produzido manualmente em algodão, convida à intimidade despojada do sentar no chão.

Bancada se integra ao living e serve ao preparo de refeições; paineis pretos realçam a marcenaria clara

A área de convivência foi muito bem pensada para os três usarem ao mesmo tempo ou de forma individual, com tapete para sentar no chão pertinho da lareira, um sofá grande retrátil e três banquetas para o café da manhã em família e um espaço de estar para apreciarem o pôr do sol.

O quarto tem painel estendido como cabeceira e tons de cinza

Nos projetos do escritório VIVA Arquitetura, a arte é sempre respeitada, em seus diferentes usos, conceitos e origens. A opção pelo uso da arte com impressão digital da Urban Arts ganhou muita força nos projetos, pela facilidade em encontrar um estilo, desenho ou imagem específica, além da rapidez e facilidade na escolha e entrega.

Gostaram das escolhas do escritório Viva Arquitetura?

Para saber mais, clique:

@vivaaarquitetura

Agradecimentos:

@urbanarts_bcamboriu

@fabiojrsevero

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: