Arquideco

Renove o décor do quarto infantil com… quadros!

Paleta suave para bebês e heróis dos quadrinhos para adolescentes são ótimas escolhas dentro do acervo da Urban Arts para alegrar o espaço da criançada

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

O quarto das crianças tem um papel fundamental no desenvolvimento infantil, afinal é o único espaço da casa feito exclusivamente para elas. É onde ela brinca, faz as tarefas de casa e passa grande parte do seu dia.

Pequenos detalhes na decoração, como a utilização de quadros, podem fazer diferença no desenvolvimento e nos estímulos para a criançada de todas as idades, além de agregar essência, imprimir personalidade e ajudar a finalizar o ambiente. Isso pode ser alcançado com apenas uma peça ou pela seleção de várias para compor uma Urban Arts Wall, o importante é não deixar faltar esse colorido no décor.

Confira algumas dicas para decorar o espaço dos pequenos:

Obras Foguete Espaço, por Juarez Machado (à esquerda) e Nave Espacial, por Juarez Machado

No projeto de um quarto de bebê, o essencial é transmitir tranquilidade, delicadeza e conforto. Nesses casos, é fundamental pensar em um layout prático e funcional. Para a paleta de cores, tons mais neutros são os ideais, pois transmitem a sensação de aconchego, paz e tranquilidade.

Conforme a criança vai crescendo, suas necessidade e desejos mudam. Elas devem ter um quarto divertido, que estimule a criatividade. Assim, quadros com cores vibrantes e alegres são ideais para conseguir acompanhar a evolução dos pequenos.

Quarto projetado pela arquiteta Lívia Boechat, da LB Interiores (foto: Renata Freitas)

Já os adolescentes são sempre cheios de personalidade, portanto, é importante observar os gostos de cada um, desde a paleta de cores até o mobiliário, dando liberdade para eles escolherem de acordo com seus gostos e estilos. Nessa fase, obras relacionadas a filmes, esportes, jogos, desenhos e cores favoritas do jovem são as opções mais certeiras.

  Projeto assinado por Raquel Lezsy (@lezsy_interiordesign)
Fotos: Natália Olívia Fotografia @siganataliaolivia

Confira também: Um quarto para uma mocinha cheia de personalidade 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: