Rapper americano da geração Z tem 22 anos e já coleciona prêmios e polêmicas
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
Instigante, colorido, controverso, ousado, extravagante – não faltam adjetivos para Montero Lamar Hill, mais conhecido como Lil Nas X. No auge dos seus 22 anos e de seu sucesso meteórico, o rapper e artista pop norte-americano é destaque por onde circula, da música às passarelas, seja pelo talento, estilo ou coleções de polêmicas.
Com um início de carreira estrondoso, o artista se tornou reconhecido mundialmente com o remix de “Old Town Road”, produzido em parceria com Billy Ray Cyrus (sim, o pai da Miley). O hit alcançou o topo da Billboard Hot 100 e bateu recorde de semanas seguidas em primeiro lugar. Aos 20 anos, recebeu seis indicações ao Grammy, conquistando dois prêmios. Recentemente, lançou seu primeiro álbum. Intitulado como Montero (Call Me by Your Name), a ‘gestação’ de estreia do rapper também foi sucesso de público e crítica.

Subversor de estereótipos desde o início de sua trajetória na música, Lil Nas X é um rapper negro homossexual assumido, que conhece o peso da representatividade que carrega, buscando sempre evidenciar isso em sua personalidade e posicionamentos. Atitudes essas que se refletem, também, na autenticidade visual de suas roupas e clipes.
Assim como em tudo o que faz, Lil Nas X nunca passa despercebido quando o assunto é moda, sempre com peças cheias de brilho, cor, mistura de estampas e muita originalidade – Sim! O artista da geração Z é mais um adepto do Maximalismo.
Com influências futuristas, andróginas e lúdicas, cheios de referências a personalidades das décadas de 70 e 80, seus looks e produções são quase surrealistas, esbanjando ousadia, irreverência e sempre almejando a ruptura com o tradicional. Pensando nisso, neste artigo do #UAblog de hoje selecionamos algumas obras do nosso acervo que transmitem toda essa essência do artista. Vem com a gente!





Curtiu o estilo do rapper Lil Nas X? Conta pra gente aqui nos comentários!