Arquideco

Um filminho sempre cai bem!

Confira as principais dicas para ter um cantinho de cinema bonito e confortável usando as obras da Urban Arts

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Com o início da pandemia, consumir filmes e séries dentro de casa virou a única realidade possível. No último ano, de acordo com o relatório da MPA (Motion Pictures Association), houve um aumento de 26% na assinatura de plataformas de streaming, o equivalente a 232 milhões de novas contas.

Cinéfilo ou não, o tempo médio do brasileiro em frente à televisão aumentou 37 minutos diários em 2020 – cada indivíduo passou cerca de 1h49 por dia assistindo a conteúdos em plataformas diversas.

Essa mudança na forma de assistir filmes e séries fez com que muitas pessoas buscassem maneiras de ter mais conforto para realizar essa atividade, mesmo com a volta dos cinemas. E indo mais além, pudessem vivenciar o cinema dentro de casa. Pensando nisso, no #UAblog de hoje selecionamos as principais dicas para você contar com um ‘cantinho do cinema’ em casa e desfrutar ao máximo a experiência de assistir um filme no lar. Vem com a gente!

Antes de mais nada, é fundamental que você pense no ambiente onde você deseja fazer o ‘cantinho do cinema’ como um todo, seja em uma sala exclusiva para isso, ou em um cômodo dinâmico, como a sala de tv ou até mesmo o quarto.

Dê atenção especial para tornar a experiência sensorial no ambiente melhor. Para isso, leve em conta a disposição do mobiliário, o tamanho do cômodo, a decoração e os tipos de materiais que serão aplicados.

A metragem do espaço é muito importante para você decidir o tamanho da televisão e a utilização de outros aparelhos eletrônicos, por exemplo. Se você contar com um ambiente amplo, é possível utilizar grandes televisores sem gerar desconforto visual e aparelhos de som separados.

Já em cômodos menores, é necessário evitar que o tamanho da televisão seja desproporcional à distância do sofá ou poltrona. Para isso, a dica é levar em conta que um aparelho de 40 polegadas, necessita estar a pelo menos dois metros de distância do sofá. E para aumentar ainda mais o conforto acústico e sensorial, aposte nas texturas. Cortinas, tapetes e almofadas são ótimas opções para isso.

Na disposição dos móveis, invista em um sofá acolhedor e espaçoso, se o espaço não permitir, como no caso de quartos menores, pufes e poltronas são uma excelente alternativa para garantir o conforto.

Para a decoração, uma ótima ideia é preencher as paredes com quadros que fazem referência ao universo cinematográfico. Na Urban Arts, você encontra milhares de quadros com a temática de filmes, desde obras que fazem homenagens aos clássicos das telonas a peças inspiradas em animações. Confira no acervo disponível em nosso site e prepare a pipoca!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: