Arquideco

Hora da faxina! Aprenda como limpar quadros corretamente

Confira as principais dicas para manter sua obra da Urban Arts sempre bonita e bem cuidada

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Se assim como nós, você é um apaixonado por arte, você já sabe como quadros podem transformar totalmente a decoração de um ambiente, agregando mais personalidade e vida para o espaço.

Aqui no #UAblog, já trouxemos diversas dicas, desde como escolher a arte ideal para o seu projeto até como criar uma composição de quadros.  E hoje, selecionamos tudo o que você precisa saber para limpar as obras da Urban Arts e mantê-las sempre bonitas e bem cuidadas. Vem com a gente!

Mantenha uma rotina de limpeza

Muitas vezes, os quadros são esquecidos na hora da faxina. Com o tempo, a poeira, a temperatura, a umidade e o uso de produtos de limpeza inadequados podem deixar essas peças com um visual envelhecido e desgastado.  Para evitar que estes e outros problemas aconteçam, a principal dica é que você mantenha uma rotina de limpeza regular.

Para manter o objeto sempre bonito, retire o pó que ficou nos quadros pelo menos uma vez na semana. Em quadros com tela em canvas, a limpeza deve ser feita utilizando um espanador eletrostático com cerdas tanto na parte da frente quanto atrás. Reserve o espanador exclusivamente para esta limpeza.

Já quadros que possuem vidro na sua estrutura podem ser limpos com um pano umedecido com água e três gotas de álcool. Utilize esse pano apenas para limpar o vidro. Para finalizar, passe uma flanela seca para remover possíveis manchas. Em ambientes como a cozinha, aumente a frequência da limpeza para evitar que os quadros e as molduras fiquem com aparência engordurada.

Mas atenção! Nunca utilize aspirador de pó para limpar os quadros em nenhum dos lados. A sucção do aparelho pode estragar a tela. Em quadros em metacrilato, apenas um pano macio deve ser utilizado. Produtos solventes ou abrasivos, também devem ser evitados para não danificar o produto.

Obra 1: Hurdling, por Fernando Vieira; Obra 2: Só Amarelo 1, por Fernando Vieira; Obra 3: Alert Dog, por Fernando Vieira; Obra 4: Gold Rush, por Fernando Vieira; Obra 5: Mirrored Sun 3, por Fernando Vieira; Obra 6: Colorful Abstract Painting, por Bru Sogabe

Cuidado com as molduras

Não limpe as molduras com qualquer tipo de produto de limpeza. Independente do tipo de moldura, elas devem ser limpas exclusivamente com um pano úmido (bem torcido). Antes de fazer este processo, tire a poeira da peça com um pano seco. Outra dica é ficar atento e conferir a parte de trás da moldura, para se certificar que ela está livre do ataque de traças e insetos.

Como evitar mofo em quadros e molduras

A umidade excessiva é a principal causa de mofo e fungos nos quadros. No caso dos banheiros, evite instalar a obra muito próxima do chuveiro. Também é importante sempre manter bem ventilado o local onde a pintura se encontra e evitar a incidência de luz solar diretamente sobre os quadros.

Agora que você já sabe todos os cuidados que devem ser tomados na hora de limpar os quadros, mãos à obra! Comente aqui o que você achou dessas dicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: