Arquideco

Cinco dicas para escolher quadros com Raquel Lezsy

Composição de obras de arte deve levar em conta simetria e paleta harmônica de cores, sem nunca esquecer que uma Urban Wall sempre será exclusiva e cheia de personalidade

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

O quarto jovem tem uma Urban Wall cheia de criatividade. Da esq. para a dir., começando pelo alto: Good Vibes, por Juliana Lima, SM Folhas Verdes 10 B, por Stela Araújo e Marcos Wilke, Love Jazz em amarelo, por Miriam Mendes e Serenata Azul, por Debora Viana. Fotos: Natalia Olivia @siganataliaolivia

Raquel Lezsy foi convidada pela loja Prima Linea, do bairro de Lourdes em Belo Horizonte, Minas Gerais, para assinar um ambiente da mostra de decoração anual do grupo. O desafio era criar um quarto jovem, descolado, que atendesse tanto o sexo masculino quanto feminino e que fosse atemporal. 

O Quarto do Jovem foi projetado para um(a) cliente com personalidade. “Jovens gostam de mudar de ideia, e por isso, escolhemos uma base neutra de cores, como o bege e o cinza, permitindo que ele(a) expresse sua identidade e seus desejos através de elementos decorativos como os quadros, os adornos e um enxoval diferenciado. Dessa forma é possível termos um quarto totalmente atemporal e sempre a cara deles”, diz Raquel.

O quarto tem uma escrivaninha que serve de apoio para estudos e leituras

Para complementar a atmosfera contemporânea, Raquel selecionou obras do acervo da Urban Arts e preparou cinco dicas para quem quer dar um up na decoração.

1. Analise seu ambiente como um todo. Defina o estilo da sua decoração. É preciso manter a harmonia e o equilíbrio entre os novos quadros e os elementos existentes.

2. É importante escolher qual o acabamento da sua arte (tela em canvas ou papel fotográfico). Neste ambiente, optamos por molduras pretas e finas, que são modernas e remetem ao estilo contemporâneo e industrial.

3. Defina qual parede receberá a Urban Wall e qual a melhor opção de tamanho dos quadros. Atente-se à proporção deles em relação ao seu ambiente, mantendo a simetria. 

A parede de tijolinhos e o mobiliário de madeira trazem aconchego ao espaço e o torna muito atemporal

4. Escolha artes que tenham elementos similares. Mesclar frases com elementos geométricos ajudam a criar uma composição mais descolada. 

5. Combine as cores. Crie harmonia evitando que a composição fique poluída. E lembre-se de observar tons usados em todo o entorno.

Paleta de beges e cinzas são ideais como moldura para uma decoração com pinceladas de cores

Gostou do projeto que trouxemos hoje? Comente o que achou.

Quer conhecer mais sobre o trabalho de Raquel Lezsy?

@lezsy_interiordesign

e-mail: raquel@lezsy.com.br

Agradecimentos especiais

@urbanarts_ponteio

Fotos:

@siganataliaolivia

3 comentários

  1. Lindo projeto! E minha arte “NATUREZA PB 009 LV” foi escolhida para compor a Urban Wall, mas não foi citada no artigo do blog. Peço que acrescentem os créditos desta obra no texto. Abraço, Lourdes Valle

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: