Nossos ♡

O clássico e o irreverente nas obras de Henrique Nóbrega 

Com mais de 100 obras disponíveis no acervo da Urban Arts, artista paulista explora diferentes estilos em peças marcadas pela contemporaneidade

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Nascido e criado na cidade de São Paulo, o #UArtist Henrique Nobrega é o que podemos chamar de artista versátil, com obras que transitam entre o abstrato, o lettering e o realismo. “Minhas artes são uma mistura de letterings tipográficos, realismo e abstrato. Busco misturar tudo o que aprendi e estudei até hoje em um único trabalho. Gosto de mesclar elementos e técnicas de pinturas diferentes”, explica o artista.

Com referências ao universo da cultura pop e até mesmo releituras de pinturas clássicas, as obras de Nobrega são marcadas pelo estilo irreverente – perfeitas para decorações mais contemporâneas e despojadas. “As minhas principais referências são estar sempre antenado no que está rolando no universo das artes e num contexto geral. E também bebo muito da fonte das artes clássicas. Sempre acreditei que os grandes mestres têm muito a nos ensinar”, reflete.

Henrique é parceiro da Urban Arts há 6 anos e já conta com mais de 118 obras disponíveis na plataforma. Para ele, mais que um modelo de negócio, a marca é uma grande ferramenta para artistas independentes. “Admiro muito a atuação da Urban Arts no mercado por eles darem visibilidade e oportunidade para artistas em começo de carreira, que na minha opinião é a fase mais difícil de qualquer pessoa que queira trabalhar com arte”, reflete.

Já conhecia o trabalho do artista ? Comente aqui qual obra você mais gostou e aproveite para conferir outras obras do Henrique Nobrega em nosso site!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: