Saiba como aplicar essa tonalidade no décor e confira uma seleção de obras e projetos para inspirar

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

Você já deve ter notado que uma tendência está invadindo os principais projetos de arquitetura e decoração de interiores. Marcada pelo tom avermelhado, a terracota volta a ganhar o título de ‘queridinha do décor’ – o que pode ser explicado, principalmente, pelos benefícios que essa tonalidade oferece aos ambientes: como a sensação de tranquilidade sem deixar a personalidade de lado.

Obras: Ocean Calling 2, Rosa Ouro Pessego Verde Suave Oceano Tropical Mar Ondas Paisagem/ Ocean Calling 7, Rosa Ouro Pessego Verde Suave Oceano Tropical Mar Ondas Paisagem / Thegirlbird2 – Studio403 / Beneath The Veil 1, Muted – Minimalista Oceano Abstrato Moderno Pintura

Muito utilizada na década de 80, essa tendência retorna no momento em que as pessoas estão se reconectando com a casa, buscando por uma decoração mais acolhedora e aconchegante. Por isso, pode ser explorada ao lado de outros tons terrosos, como o bege, o verde e o rosa. Para potencializar o efeito do terracota, aposte em uma combinação que valorize diferentes texturas – como a madeira e a fibra – e móveis ou objetos de decoração que apresentem uma estética mais rústica.

Para você se inspirar, confira uma seleção especial de obras da Urban Arts e projetos que utilizam essa tendência:

Projeto da @colab_juntos, por Juliana Gonçalves e Fernanda Matoso
Obras: Abstract Art Rainbow 11/ Abstract Minimal – Plant 3/ Abstract Face 27/ Abstract Art Nude Woman 6
Obras: Shapes And Colors – Terracotta 01/ Danu / Sun Down

Preparado para aplicar essa tendência no décor?

No acervo da Urban Arts, você encontra centenas de obras, nos mais variados estilos, que utilizam a cor terracota. Confira no site e aproveite para comentar aqui o que achou dessas dicas!

Deixe uma resposta

Voltar Ao Topo
%d blogueiros gostam disto: